Pelo segundo ano consecutivo, o Equador foi eleito por estrangeiros como o melhor país do mundo para se viver. A pesquisa Expat Insider 2015 é feita pela InterNations, uma organização que oferece informações a expatriados, pessoas que acabaram de se mudar para um novo país, no intuito de facilitar a adaptação.
Em segundo lugar, aparece outro latino: o México. Depois, vêm, respectivamente, Malta, Cingapura, Luxemburgo, Nova Zelândia, Tailândia, Panamá, Canadá e Austrália. O Brasil aprece apenas na 57; posição. Os últimos dos 64 colocados foram Nigéria, Grécia e Kwait.
A qualidade de vida, segundo a organização, é o principal fator que levou o Equador ao topo da lista. Entre os entrevistados, 91% afirmou estar satisfeito com o custo de vida no país e 94% avaliou positivamente as opções delazer. Entretanto, 59% disse que ganhava um salário maior no país de origem. Entre os estrangeiros que vivem no Equador, 56% são norte-americanos.
O estudo foi feito com 14 mil pessoas em 196 países. Para saber mais, clique aqui.
Quito para brasileiros
Pensando em atrair os turistas do Brasil, o Quito Turismo apresentou uma versão em português do site Descubra Quito, com informações sobre passeios e atrações na cidade equatoriana.
Segundo a gerente do órgão, Luz Elena Coloma, em 2014, os brasileiros representaram apenas 2% dos visitantes na capital. A ideia é se aproximar desse público. Acesse o portal para conferir.