Turismo

Nova regulamentação do seguro viagem entra em vigor neste mês

As empresas do setor tiveram um ano para se adequar às novas regras da Superintendência de Seguros Privados (Susep)

postado em 03/09/2015 19:24
A partir do dia 25/9, entra em vigor a nova regulamentação do seguro viagem. Anunciada em setembro de 2014, as empresas do setor tiveram um ano para se adequar às novas regras da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que visa normatizar o mercado com a intenção de trazer mais segurança ao consumidor.

Entre os novos critérios impostos pela Resolução 315, o seguro viagem não poderá mais ser vendido como um serviço de assistência e terá que ser ofertado como um seguro garantido por uma seguradora registrada e supervisionada pela entidade. Além disso, os planos passarão, obrigatoriamente, a oferecer despesas médicas, hospitalares e odontológicas para viagens internacionais em forma de cobertura. Essas coberturas deverão dar a garantia de indenização ao viajante em casos de sinistros (qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material).

A resolução determina, ainda, que, nos casos de viagem ao exterior, o seguro deverá cobrir a volta do cliente em caso de impedimento de retorno como passageiro regular; traslado médico e traslado de corpo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação