Turismo

TAM vai disponibilizar entretenimento multimídia no celular do passageiro

Ao todo, serão pelo menos 50 filmes e 42 episódios de séries (como House of Cards e Game of Thrones) disponíveis, além de alguns canais do YouTube

postado em 15/09/2015 14:50

Ao todo, serão pelo menos 50 filmes e 42 episódios de séries (como House of Cards e Game of Thrones) disponíveis, além de alguns canais do YouTube

A partir do dia 23/9, quem viajar pela TAM pode ter acesso ao conteúdo de entretenimento multimídia da companhia direto no smartphone (ou no tablet ou no notebook). Chamada LAN TAM Entertainment, a programação é sem fio e gratuita, e 30% das aeronaves já contam com o sistema.

Até o início de 2016, a empresa espera implantar a rede interna em toda a frota de voos nacionais e internacionais de curta distância (dentro da América do Sul).

Ao todo, serão pelo menos 50 filmes e 42 episódios de séries (como House of Cards e Game of Thrones) disponíveis, além de alguns canais do YouTube; também será possível acompanhar o mapa do voo. O grupo LATAM promete, ainda, uma plataforma para a leitura de notícias em breve.

Por funcionar como uma intranet operada por streaming (ou seja, nada fica armazenado no dispositivo móvel do passageiro), todo o conteúdo é pré-selecionado e o sistema não permite acesso a redes sociais ou a qualquer outro canal que precise de internet.

Para acessar o LAN TAM Entertainment, é preciso entrar na App Store ou na Google Play Store antes de embarcar e baixar o aplicativo. A companhia recomenda que os clientes utilizem fones de ouvido e mantenham os equipamentos carregados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação