Publicidade

Estado de Minas

Brasileiros poderão entrar no Canadá sem visto de turista a partir de 2016

A medida do governo canadense beneficia quatro países e valerá para quem obteve visto para o país nos últimos 10 anos ou tenha, no ano que vem, visto de turista válido para os EUA


postado em 15/10/2015 20:37 / atualizado em 16/10/2015 11:13

(foto: Vaughn Ridley/Getty Images/AFP)
(foto: Vaughn Ridley/Getty Images/AFP)

O governo canadense decidiu facilitar a entrada de brasileiros no país para incentivar o turismo, comércio e o crescimento econômico. A partir de março de 2016, quem for para o Canadá não precisará de visto de turista para garantir a entrada no país por via aérea, se atender a alguns requisitos. Quem tiver obtido o visto canadense alguma vez nos últimos 10 anos ou estiver com o visto de turista para os Estados Unidos válido, não precisará mais se preocupar com isso quando a medida entrar em vigor.

 

Ao invés de enfrentar a burocracia para conseguir viajar, turistas de quatro nacionalidades (Brasil, Bulgária, México e Romênia), considerados de baixo risco pelas autoridades canadenses, terão de preencher uma espécie de autorização eletrônica de viagem, o ETA (Electronic Travel Autorization).

 

Em nota, o governo do Canadá informou que os viajantes serão pré-selecionados para evitar riscos ao país. O objetivo da implementação do documento eletrônico é permitir que o governo melhore seus requisitos de rastreio. Logo, os viajantes de baixo risco terão mais facilidade e rapidez para ir ao país. O visto continua obrigatório para quem não se encaixar nos pré-requisitos ou chegar lá por via terrestre ou marítima.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade