Nova Jersey ; Com a quantidade de passagens em promoção para Miami, Orlando e, principalmente, Nova York, é tentador fazer uma viagem para esses destinos, mesmo com o dólar tão alto. Se você comprou uma passagem e não quer gastar tanto com hotel, carro e compras, uma boa opção é fazer um cruzeiro. São diversas possibilidades, que podem ser compradas no Brasil, em reais, e divididas em suaves prestações.
Uma delas vai começar a jornada por meio do porto de New Jersey, a 30 minutos do centro de Nova York. O Anthem of the Seas, da empresa Royal Caribbean, vai fazer percursos pelas Bahamas, Jamaica, Haiti, Grand Cayman, México, Honduras, Porto Rico, St. Kitts, Barbados, Martinique e St. Maarten, com itinerários de sete a 12 noites. O que chama a atenção nesse cruzeiro, além dos destinos visitados, é a quantidade de atrações disponíveis no navio, considerado um dos mais tecnológicos do mundo.
[SAIBAMAIS]O navio ; que pertence à classe Quantum, tem 2.090 cabines, sendo 1.571 com varanda, 148 externas, 375 com varandas virtuais (telões de 80 polegadas projetam o mar e fazem das paredes uma espécie de janela) e 34 acessíveis ; tem internet de alta velocidade, inclusive em alto-mar (ao custo de US$ 15 por dia e para o primeiro aparelho ; US$ 10 por dispositivo adicional), quatro áreas de entretenimento, 18 restaurantes, além de lojas e outras facilidades.
Há ainda atividades inéditas em navios, como o RipCord by iFLY, o primeiro simulador de paraquedismo em alto-mar que proporciona a oportunidade de experimentarem o esporte de forma segura e controlada; a North Star, uma espécie de grua que leva os hóspedes a mais de 90 metros de altura em uma cápsula de vidro que faz um passeio de 360;; e o Bionic Bar, um bar que conta com bartenders robóticos que preparam bebidas clássicas ou receitas inventadas pelos próprios hóspedes por meio de tablets.
Para quem procura outro tipo de diversão, pode encontrá-la no SeaPlex, que traz carrinho de bate-bate, escola de circo com trapézio e patinação, ou o Music Hall, espaço onde os hóspedes podem curtir bandas, cantores, DJs, festas temáticas e bilhar, entre outros.
O Turismo explorou todas as áreas desse navio e conta nas próximas edições impressas o melhor e o pior dos cruzeiros. Para quem não aguenta esperar, basta entrar no site da empresa e fazer cotação dos preços para embarcar.
O jornalista viajou a convite da Royal Caribbean