Turismo

Latam amplia parceria com American Airlines e International Airlines Group

Agência Estado
postado em 14/01/2016 20:20
A Latam Airlines Group S.A. informou nesta quinta-feira, 14, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que ampliou o acordo comercial com a American Airlines e com o International Airlines Group (IAG), dono das companhias aéreas British Airways e Iberia. Dentre os detalhes dos novos benefícios estão que mais de 200 destinos da American Airlines se conectarão com mais de 90 voos diários provenientes da América do Sul operados pela American Airlines e pela Latam e 87 destinos do IAG (British Airways e Iberia) se conectarão com 45 voos diários entre a América do Sul e a Europa operados pelo IAG e pela Latam.

"Estes acordos trarão importantes benefícios aos passageiros e clientes ao ampliar a quantidade de destinos disponíveis; melhorar a sua experiência de viagem, entregando-lhes mais opções de itinerários com menores tempos de conexão; alto potencial de abrir novas rotas e mais voos diretos a destinos novos ou já operados pela Latam; melhorar os benefícios dos passageiros frequentes da Lanpass e TAM Fidelidade e ter acesso a preços mais convenientes", declarou a empresa, na nota.

O acordo comercial com British Airways e Iberia compreenderá a gestão da operação das rotas entre a União Europeia e todos os países que operam com estas empresas aéreas na América do Sul. Por sua vez, o acordo comercial com a American Airlines compreenderá os voos entre Estados Unidos da América e Canadá e seis países da América do Sul, sendo estes, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

A Latam ainda informou que todos os novos serviços e opções também estarão disponíveis para os associados programas de passageiros frequentes Lanpass e TAM Fidelidade. Além disso, a implementação destes acordos comerciais está sujeita a aprovações das autoridades pertinentes em distintos países onde operam as empresas aéreas que formam parte de tais acordos, processo este que possui um prazo médio de duração de 12 a 18 meses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação