Publicidade

Estado de Minas

Estudo aponta que o Brasil é o país número 1 em turismo de aventura

Pesquisa norte-americana apresentada durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça, mostra que o país é também um dos melhores destinos turísticos do mundo


postado em 27/01/2016 16:58 / atualizado em 28/01/2016 14:10

(foto: Cerrado Aventura/Divulgação)
(foto: Cerrado Aventura/Divulgação)

Pesquisa elaborada pelo portal americano US News & World Report, pela consultoria BAV e pela Escola de Negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia, mostra que o Brasil é o país ideal para a prática de aventura e um dos melhores destinos turísticos do mundo. O estudo foi apresentado durante o Fórum Econômico de Davos, ocorrido na semana passada na Suíça.


Nas duas categorias, o Brasil foi escolhido entre 60 países que concentram mais de 90% do PIB do mundo. O objetivo do estudo era “entender e quantificar a percepção global sobre as marcas países”. A Alemanha ficou em primeiro lugar no ranking geral. O Brasil, na 20ª posição.


Entre as características que elevaram o Brasil ao posto número 1 em aventura estão diversão, cenário e clima agradável, itens avaliados com notas acima de 8,5. No quesito natureza, o destaque é para a costa litorânea brasileira, com suas 4.600 milhas, e o Rio Amazonas, o segundo maior do mundo.


A pesquisa revela, ainda, que o Brasil foi lembrado pela herança cultural dos portugueses, africanos e influência indígena e por ser o país dos “loucos” por futebol.


 

Com informações do Ministério do Turismo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade