Já imaginou ter como endereço o alto mar ou não ter endereço fixo nenhum? Esta é a realidade de 234 pessoas que moram no navio The World. Durante um ano, o navio residencial mais luxuoso do mundo leva seus passageiros, ou melhor, habitantes, a um itinerário escolhido por eles próprios. A bordo da embarcação de bandeira holandesa, eles conhecem 19 países diferentes, passando cerca de três a quatro dias em cada porto.
Leia mais notícias em Brasil
Com a missão de viajar o mundo e conhecer novas culturas sem perder o luxo e o conforto, o navio tem todas as características de uma embarcação turística e mais algumas peculiaridades devido à sua natureza residencial: uma gigantesca sala de estar, deli gourmet, mercearia e supermercado, boutique e sala de exposições, centro de fitness, sala de bilhar, simulador de golfe, campo de tênis, pista de cooper, SPA, piscina interior e exterior, restaurantes, bares e até capela. Para se sentirem em casa, os moradores, com idade média de 64 anos, a maioria europeus ou norte americanos, ainda podem fazer adaptações nos apartamentos.
Neste domingo, às 13h, o The World atraca pela primeira vez no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife. O navio vai permanecer na capital pernambucana até a terça-feira, quando, à zero hora, parte rumo à Fortaleza. A jornada de 2016 já passou pelo Rio de Janeiro e antes de chegar ao Brasil visitou a Antártica, Geórgia do Sul e Ilhas Malvinas. Ao todo, serão percorridos 104 portos ao redor do mundo e 39.000 milhas náuticas.