Turismo

As belezas do Mar Adriático: mergulhe nessa aventura e não se arrependa

O braço do Mar Mediterrâneo que banha Itália, Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro e Albânia é recheado de praias paradisíacas e lugares inesquecíveis

Iana Caramori - Especial para o Correio
postado em 16/03/2016 20:00

O braço do Mar Mediterrâneo que banha Itália, Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro e Albânia é recheado de praias paradisíacas e lugares inesquecíveis

Com águas claras e temperaturas amenas, o Mar Adriático logo conquista os turistas que passeiam pela região. O braço do Mar Mediterrâneo banha o norte e o leste da Itália, e o oeste da Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro e Albânia. No golfo europeu, estão localizadas algumas das praias e cidades mais procuradas por quem viaja pelo continente.

[SAIBAMAIS]

Começando pelo oeste da costa do Mar Adriático, uma das cidades presentes em vários roteiros turísticos é Veneza, na Itália. Famosa pelo passeio de gôndula por seus canais, a cidade oferece ainda outras opções de lazer para os viajantes. Entre os pontos turísticos imperdíveis, estão a Basílica e a Praça São Marcos, a Ponte Rialto, o Campanile, a torre do relógio e a Galeria da Academia. Depois de conferir essas atrações, a dica é se ;perder; pelas vielas de Veneza.

Veneza tem atrações que vão além dos famosos passeios de gôndola

Outra parada de quem viaja pela costa italiana é Trieste, cidade importante por causa de seu porto. Além das praças, igrejas e monumentos do centro da cidade, vale a pena conhecer atrações nos arredores de Trieste: o Castelo de Miramare e a Caverna Grotta Gigante são alguns pontos que também podem entrar no roteiro e estão apenas a alguns quilômetros do centro.

Por pouco, a Eslovênia ; país que faz fronteira com a Itália e a Croácia ; não entra na lista de países banhados pelo Mar Adriático. São cerca de 43km de faixa costeira. Entre as poucas cidades litorâneas, Koper é uma das mais visitadas pelos turistas, principalmente por ser ponto de parada de diversos cruzeiros.

Koper, na Eslovênia, é uma das poucas cidades no litoral do país

A cidade abriga um dos maiores portos da Eslovênia, tendo um papel importante na economia do país. Entre as atrações turísticas da cidade eslovena, estão a Catedral de Assunção e o Palácio Praetorian, que foi sede do poder da República de Veneza. Koper também é uma parada ideal para os amantes da natureza; nos arredores da cidade, o turista pode aproveitar as cavernas, as cachoeiras e as reservas naturais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação