Turismo

Cresce a demanda por hospedagem de temporada no Rio de Janeiro

Jogos Olímpicos são os responsáveis por aumentar a procura em 52 vezes em comparação com o ano passado, diz site

postado em 09/05/2016 10:00

Jogos Olímpicos são os responsáveis por aumentar a procura em 52 vezes em comparação com o ano passado, diz site

Quem passa temporada em uma cidade pode economizar alugando um imóvel para todo o período, em vez de pagar diárias de hotel. Durante os Jogos Olímpicos, esse artifício para gastar menos deve ser ainda mais utilizado, pois a procura por imóveis já começou a aumentar.

[SAIBAMAIS]

De acordo com uma pesquisa do AlugueTemporada, as Olimpíadas geraram aumento de 5.100% na procura por hospedagens para temporada no Rio de Janeiro. A demanda é 52 vezes maior que no mesmo período no ano passado.

O estudo compara a procura por imóveis para agosto deste ano (mês do evento) com o mesmo período em 2015 e indica as regiões mais procuradas da cidade. Copacabana é o bairro buscado por 46% dos usuários do site, seguido por Barra da Tijuca (23%) e Ipanema (10,7%). O valor dos aluguéis está mais caro no Leblon. Uma diária no bairro custa em média R$ 1.464 em apartamento para cinco pessoas.

A pesquisa mostra que 70% dos usuários estrangeiros planejam ficar até 11 dias na cidade e 25% procuram hospedagens para, no mínimo, duas semanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação