Publicidade

Correio Braziliense

Rio continua o destino preferido dos brasileiros

Houve aumento de 48% na busca de pacotes para a Cidade Maravilhosa. Foz do Iguaçu caiu para quinto lugar


postado em 17/05/2016 19:23 / atualizado em 24/05/2016 15:02

A cidade do Rio de Janeiro continua na preferência dos brasileiros(foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
A cidade do Rio de Janeiro continua na preferência dos brasileiros (foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press)
O Rio de Janeiro foi o destino preferido dos brasileiros no primeiro trimestre deste ano, de acordo com pesquisa do site de viagens Decolar.com. Em seguida estão as cidades de Natal, Fortaleza e Maceió. As vendas de pacotes mostram que comparado a 2015, houve um aumento de 48%, 71%, 86% e 77%, respectivamente. Segundo o levantamento, Foz do Iguaçu ocupa a quinta posição. No mesmo período de 2015, a cidade estava em primeiro lugar.

 

A praia de Ponta Negra é uma das mais admiradas pelos turistas. Ao fundo, o Morro do Careca(foto: Youtube/Reprodução)
A praia de Ponta Negra é uma das mais admiradas pelos turistas. Ao fundo, o Morro do Careca (foto: Youtube/Reprodução)

Ainda segundo os números da pesquisa, 69,8% dos pacotes adquiridos por turistas brasileiros foram para destinos nacionais, enquanto 30,2% , internacionais. Orlando lidera o ranking e Buenos Aires vem em seguida. Em 2015 ocupavam posições inversas e aumentaram em 2% as vendas para 2016. Santiago, Punta Cana e Cancún ocupam as demais posições do ranking. Em 2015 ficaram na 3ª, 5ª e 4ª posição, respectivamente.

 
A variação do ticket médio dos pacotes de 2015 para 2016 aumentou. Apenas Orlando, que lidera no ranking de destinos internacionais, teve queda de 4% no valor. Para os nacionais, Foz do Iguaçu, que ocupa a 5ª colocação, foi o destino com maior variação no ticket médio, 28%.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade