Turismo

Rio continua o destino preferido dos brasileiros

Houve aumento de 48% na busca de pacotes para a Cidade Maravilhosa. Foz do Iguaçu caiu para quinto lugar

postado em 17/05/2016 19:23

A cidade do Rio de Janeiro continua na preferência dos brasileirosO Rio de Janeiro foi o destino preferido dos brasileiros no primeiro trimestre deste ano, de acordo com pesquisa do site de viagens Decolar.com. Em seguida estão as cidades de Natal, Fortaleza e Maceió. As vendas de pacotes mostram que comparado a 2015, houve um aumento de 48%, 71%, 86% e 77%, respectivamente. Segundo o levantamento, Foz do Iguaçu ocupa a quinta posição. No mesmo período de 2015, a cidade estava em primeiro lugar.

A praia de Ponta Negra é uma das mais admiradas pelos turistas. Ao fundo, o Morro do Careca

Ainda segundo os números da pesquisa, 69,8% dos pacotes adquiridos por turistas brasileiros foram para destinos nacionais, enquanto 30,2% , internacionais. Orlando lidera o ranking e Buenos Aires vem em seguida. Em 2015 ocupavam posições inversas e aumentaram em 2% as vendas para 2016. Santiago, Punta Cana e Cancún ocupam as demais posições do ranking. Em 2015 ficaram na 3;, 5; e 4; posição, respectivamente.


A variação do ticket médio dos pacotes de 2015 para 2016 aumentou. Apenas Orlando, que lidera no ranking de destinos internacionais, teve queda de 4% no valor. Para os nacionais, Foz do Iguaçu, que ocupa a 5; colocação, foi o destino com maior variação no ticket médio, 28%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação