Visitas a mercados municipais sempre rendem um bom panorama de como funciona a cidade. E, se isso é verdade, em Toronto podemos afirmar que o frescor é a grande qualidade da cidade canadense. Peixes, cortes de carne, frutas. O frescor também marca presença no menu dos restaurantes locais. Não é raro encontrar a observação de que o salmão não é congelado ou de que o risoto é de ervilhas frescas. Por isso, nem sempre as receitas podem ser oferecidas.
[SAIBAMAIS]
Ainda no mercado, os sanduíches peameal, muitos de bacon e carne de porco, valem por uma refeição completa. São tradição por lá. Não deixe de prestar atenção nas mostardas artesanais encontradas ali e também em alguns mercados da cidade. Elas têm vários sabores, como laranja com gengibre, xarope de bordo, pimenta extraforte e muitos outros. Podem dar um toque especial numa carne, acompanhar um cachorro-quente ou servirem como base de um canapé. Ideias e tipos não faltam.
Dicas
Na época do frio, as temperaturas ficam realmente baixas em Toronto. Mas nada impede o turista de conhecer a cidade e aproveitar os restaurantes e galerias. Basta usar a Path, espécie de cidade subterrânea. São 30km divididos em quatro linhas ; uma para cada letra da palavra e identificada com uma cor ; nas quais tudo que funciona na superfície é replicado no subterrâneo.
São vários os pontos de Toronto onde bicicletas podem ser alugadas. E não tenha medo: o trânsito da cidade assusta o turista à primeira vista, mas é organizado e, como não poderia deixar de ser, educado.