Jornal Correio Braziliense

Turismo

Praias e vida noturna de Búzios atraem turistas do mundo inteiro

Há décadas, a cidade fluminense que encantou Brigitte Bardot conquista a todos que passam por lá

[SAIBAMAIS]

A fama de Búzios vem de longe. Em 1964, a cidade firmou-se definitivamente no roteiro turístico nacional e internacional após as visitas da atriz francesa Brigitte Bardot à cidade fluminense. A mística criada em torno disso rendeu ao município o título de Saint-Tropez brasileira, comuna na França que Bardot também ajudou a popularizar.

Homenagem

A popularidade da atriz francesa em Búzios é tanta que Bardot ganhou uma orla com seu nome e uma estátua em bronze, na Praia da Armação.

A fama deu à cidade uma mistura constante de sotaques. Pessoas do mundo inteiro querem conhecer o balneário, com suas ruas de pedras e praias de águas cristalinas. Muitos desses turistas, seduzidos pelo charme do município fluminense, acabam ficando para abrir hotéis, lojas ou restaurantes na região.

Águas fartas

Búzios tem mais de 20 praias para serem exploradas. Algumas são mais disputadas, como a da Ferradura, de águas calmas, ou a João Fernandes, contornada por hotéis, pousadas e condomínios. A Praia de Geribá também não fica para trás quando o assunto é badalação. O local é o point dos jovens durante o verão.

A Praia Brava, xará da preferida dos surfistas de Arraial do Cabo, divide os corações, já que, de um lado, é possível encontrar vários quiosques e restaurantes, e do outro, tranquilidade. É na parte mais tranquila da praia que começa a trilha para o Olho de Boi, local frequentado pelos adeptos do nudismo. O acesso não é fácil. É preciso subir e descer o morro, passando por caminhos perigosos. Por isso, evite fazer o passeio sozinho.

Um agito só

Quem vai a Búzios precisa saber que a badalação não tem hora para acabar. Seja de dia ou de noite, a cidade fluminense sempre tem algo a oferecer. Quando o sol se põe, a Rua das Pedras fica ainda mais movimentada. O local atrai os turistas e moradores para as lojas, restaurantes e barzinhos da região. Além disso, casas noturnas ; como as famosas Pachá e Privil;ge ; agitam a cidade até o dia seguinte.)


; Onde se hospedar
Casa Grande Hotel
Informações: (22) 2623-7539

Insólito Boutique Hotel & Spa
Informações: (22) 2623-2172 e

Pousada Abracadabra
Informações: (22) 2623-1217

La Chimere
Informações: (22) 2623-5420

Iana Caramori viajou a convite do Ministério do Turismo