Turismo

Primeiro parque aquático do Universal terá atrações na água e na selva

O Volcano Bay abrirá neste ano com diversas opções de brincadeiras como toboágua, queda d'água, praia e piscinas para simplesmente relaxar. Há, ainda, velocidade e muita emoção com um gigante das telas

Helena Mader
postado em 14/10/2016 10:00

Uma das novidades é o mundo de um dos mais famosos gorilas do cinema, o King Kong. O simulador Skull Island põe o visitante na terra do monstro

Orlando (EUA) ; Para atrair visitantes, os parques temáticos estão sempre em busca de inovação. O Universal Orlando Resorts preparou novidades para este ano e para 2017, o que inclui até a criação de um novo parque no complexo. Em junho do ano que vem, o Universal abrirá as portas do Volcano Bay, a primeira atração aquática do grupo. As obras estão avançadas e já é possível ver de longe a construção do gigantesco vulcão que dará nome à estrutura.

[SAIBAMAIS]

O Volcano terá opções para quem quer relaxar e para os fãs de grandes aventuras, como toboáguas, piscinas com ondas e corredeiras. A grande novidade é o Krakatu, o vulcão de 61 metros de altura no centro do parque, onde funcionarão algumas das atrações ; como um toboágua que lança duas pessoas ao mesmo tempo.

Outro diferencial que promete atrair os visitantes é uma queda de 70 graus de inclinação, com 38 metros de altura. Já na praia de Waturi, os visitantes poderão descansar em águas quentes e cristalinas, aos pés do Krakatu. Também há diferenciais para as crianças, como áreas infantis com pequenas descidas e jatos d;água, gêiseres borbulhantes, pistolas de água e escorregadores. Os ingressos para o Volcano Bay já estão sendo vendidos.

Celebridades

No parque Universal Studios, há duas grandes atrações que devem ser inauguradas em breve. Uma delas será inspirada no apresentador americano Jimmy Fallon, do programa The Tonight Show. Os criadores evitam antecipar detalhes, mas as famosas disputas entre celebridades, organizadas por Fallon, devem ser transportadas para o parque.

No ambiente da selva, o turista é atacado por sombrias criaturas

Outra inovação que abrirá as portas em breve é a atração inspirada no filme Velozes e Furiosos. Como nas telonas, não faltará adrenalina. Os visitantes vão mergulhar nos bastidores das famosas corridas e poderão embarcar em carros especiais, em uma experiência com muita adrenalina.

Este ano, o Universal Studio já abriu as portas de algumas novidades e a principal delas é o simulador Skull Island, inspirado no clássico King Kong. Desde a fila, o visitante é convidado a entrar no universo do lendário gorila. A equipe criativa trabalhou em parceria com o diretor Peter Jackson, que em 2005 dirigiu um remake da famosa história filmada originalmente em 1933. No simulador, o visitante é transportado para um ambiente de selva, em que é atacado por sombrias criaturas.

Na área hoteleira, o Universal Orlando Resorts abriu este ano o Loews Sapphire Falls Resort. A nova opção de hospedagem do complexo, erguida em volta de uma lagoa, oferece 1 mil quartos, decorados em estilo caribenho. Com isso, o grupo passa a ter 5,2 mil quartos à disposição dos visitantes. Entre as conveniências de se hospedar no local estão a entrada antecipada nos parques temáticos da Universal.

A repórter viajou a convite do Universal Studios

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação