Turismo

Temporada de cruzeiros marítimos 2016-2017 oferece 108 roteiros de viagem

Navios chegam ao país para garantir diversão e aventura nas águas do Atlântico. A frota é menor que a do ano passado, mas é possível escolher entre 108 roteiros

Carlos Altman - Especial para o Correio
postado em 20/11/2016 08:00

Navios chegam ao país para garantir diversão e aventura nas águas do Atlântico. A frota é menor que a do ano passado, mas é possível escolher entre 108 roteiros

O verão convida para o mar. Com a chegada da temporada dos cruzeiros marítimos 2016-2017, que se inicia no dia 21 deste mês nos mares brasileiros, há várias opções de passeios com a tranquilidade, o glamour e toda a diversão oferecida em programações de companhias que operam nas nossas 200 milhas de oceano. Com promoções em alta, roteiros incríveis, navios de alto luxo e festas disputadas, a proposta é explorar a costa, como um novo descobrimento do país.

Até meados de abril de 2017, seis transatlânticos vão navegar pelas águas do Brasil, além de incluir a Argentina, Chile e Uruguai em alguns roteiros. As vedetes do próximo verão, na sua maioria, já navegaram por aqui em outras temporadas: os dois badalados navios da italiana Costa (Fascinosa e Pacifica), os dois chiquérrimos da MSC (Preziosa e Musica), o animadíssimo Sovereign, da Pullmantur (fretado este ano pela CVC), e o estreante nas águas brasileiras, o luxuoso Norwegian Sun.

Apesar de a frota ser menor que nos anos anteriores, os cruzeiros que circularão no Brasil não deixarão a desejar. Os representantes das empresas pretendem, acima de tudo, oferecer infinitas opções de rotas, datas e navios para todo tipo de público. A expectativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil) é que os quase 382 mil turistas dessa temporada aproveitem 108 roteiros de viagens, que terão duração mínima de três e máxima de 20 noites.

O Costa Fascinosa tem programação para o réveillon, descontos e promoções

Promoções

As companhias marítimas decidiram desafiar a crise e lançar pacotes de benefícios para atrair mais brasileiros e aumentar as reservas. O pacote de bondades, que incluía o parcelamento das reservas em até 10 vezes em todos os roteiros (A CVC parcela em até 12 vezes), agora conta com mais vantagens. A Costa Cruzeiro, por exemplo, oferece descontos de R$ 800 no cruzeiro de Natal e em algumas saídas no mês de janeiro. O cruzeiro de réveillon a bordo do navio Costa Fascinosa está com a supertarifa promocional de R$ 2.999 para hóspedes em cabines internas.

;Oferecemos uma chance única para o turista viajar pela América do Sul, conhecer novos destinos e desfrutar o melhor do estilo italiano sem pesar no bolso. O mercado brasileiro tem respondido fantasticamente às nossas promoções. Observamos, inclusive, que as reservas cresceram mais de 70% nas últimas semanas;, destaca Dario Rustico, diretor-geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros na América do Sul. Outros navios decidiram incluir bebidas no serviço all inclusive, para agradar ainda mais o paladar e o bolso dos brasileiros.

Vantagens

[SAIBAMAIS]Para quem nunca teve a experiência, viajar de navio tem algumas vantagens que conquistam cada vez mais viajantes. A primeira delas é o conforto tanto no deslocamento quanto na hospedagem. Basta embarcar e seguir em frente, sem movimento das estradas, sem a correria de aeroportos e sem a preocupação com check-in ou check-out de hotéis. Na verdade, é um grande hotel que se move em direção ao destino escolhido. Geralmente, todas as refeições estão incluídas. E além de tudo isso, há atividades para crianças, programações para idosos, cantos de leitura, jogos, shows, spas, massagens, atividades físicas e brincadeiras aquáticas. E muito espaço para, simplesmente, não fazer nada. Quem experimenta, quer repetir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação