Turismo

Esticando o calendário: o ano de 2017 vem carregado de feriados prolongados

Fique de olho nas datas e aproveite as dicas para se programar e viajar mais barato

postado em 04/01/2017 09:00

Fique de olho nas datas e aproveite as dicas para se programar e viajar mais barato

Depois de um ano em que a maioria dos feriados caiu em dias no meio da semana e frustrou os brasileiros, a expectativa é bem mais animadora para 2017. São nove feriados nacionais que caem em dias próximos ao fim de semana e têm a possibilidade de ;emenda;. Com os preços de passagens de avião tão altos quanto as rotas aéreas, comprar os bilhetes com antecedência e fazer reservas em hotéis ou pousadas pode reduzir ; e muito ; o custo da viagem.

[SAIBAMAIS]

Por outro lado, os investimentos constantes feitos pelas companhias rodoviárias resultaram em uma boa opção para viajar confortavelmente em uma poltrona de ônibus. O certo é que quanto mais você trabalhar o ;antes; da viagem, mais poderá curtir o ;durante;. E se sentir aliviado depois. Para facilitar a vida dos viajantes, o Guichê Virtual, startup de venda de passagens de ônibus on-line no Brasil, listou as datas em que caem os feriados prolongados do ano. É só escolher a que melhor se encaixa no seu calendário. E no bolso! A plataforma permite que as pessoas comprem passagens de ônibus de diversas empresas para todo o Brasil.

As companhias aéreas costumam oferecer promoções para algumas cidades. Geralmente, os bilhetes mais baratos estão disponíveis fora do horário comercial nos sites das empresas. Mas não precisa ficar grudado à tela do computador. O melhor horário é na madrugada. Melhor ainda se for de quinta-feira para sexta-feira. Os dias em que as passagens estão mais caras são no meio da semana.

Uma boa estratégia é comprar os bilhetes e programar o passeio para o local onde a passagem estava mais barata. Quem sabe se não será uma boa surpresa? Em algumas empresas, é possível negociar o feriado e folgar antes da data oficial ; voltando mais cedo, claro.

Que venha 2017!
; Carnaval

terça, 28/2 ; de sábado a terça
; Semana Santa
sexta 14/4 ; de quinta a domingo
; Tiradentes
segunda, dia 21/4 ; de sábado a segunda
; Dia do Trabalho
segunda, dia 1;/5 ; de sábado a segunda
; Corpus Christi
quinta, 15/6 ; de quinta a domingo
; 7 de Setembro
quinta ; de quinta a domingo
; Nossa Senhora Aparecida
quinta, dia 12/10 ; de quinta a domingo
; Finados
quinta, dia 2/11 ; de quinta a domingo
; Natal
segunda ; de sábado a segunda

Saia na frente

; Compre passagens com antecedência pela internet, assegurando os horários mais convenientes, os melhores preços e assentos, de forma a que você e sua família viajem juntos.
; Antecipe-se aos seus colegas de trabalho, selecionando o destino o quanto antes e já avise no trabalho as datas em que não estará na cidade. Nas semanas anteriores ao feriado prolongado, choverão pedidos dos funcionários para ;emendar;.
; Faça cópias autenticadas dos documentos (título de eleitor, carteira de identidade, CPF, entre outros), caso ocorra algum imprevisto no meio da viagem. Organize tudo em uma pasta, com comprovantes de compras, estadas, passagens de ônibus etc.
; Reserve o hotel com meses de antecedência, época em que a procura é quase nula e os preços bem mais em conta.
; Pesquisar é a melhor forma de se programar para uma viagem. Acessar o site da prefeitura para saber das programações gratuitas e eventos culturais que vão ocorrer ou até mesmo descobrir uma trilha para uma cachoeira incrível por perto pode ser uma boa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação