Publicidade

Correio Braziliense SOSSEGO

Coloque os pés para cima e relaxe em hotéis com serviço de spa

Se o objetivo é descansar e cuidar do corpo com mais dedicação, os hotéis spa podem ajudar a cumprir o compromisso. Mas não deixe de aproveitar a viagem para conhecer os arredores da região escolhida


postado em 27/01/2017 09:00 / atualizado em 25/01/2017 13:26

(foto: Alfredo Duraes/EM/D.A Press)
(foto: Alfredo Duraes/EM/D.A Press)

Existem diversas maneiras de explorar um destino. É possível esgotar ao máximo as possibilidades de atrações turísticas ou incluir no roteiro apenas os cartões postais mais tradicionais. Os passeios ainda podem ser feitos a pé, de ônibus ou em transportes especializados em turismo, acompanhados ou não por um guia de turismo.

 

(foto: Capim do Mato/Divulgação)
(foto: Capim do Mato/Divulgação)

Mas as possibilidades não se esgotam por aí: alguns turistas preferem deixar tudo isso de lado para colocar os pés para cima e relaxar em algum destino fora de casa. Próxima ao Parque Nacional da Serra do Cipó, no município mineiro de Jaboticatubas, a Pousada Capim do Mato é um desses refúgios para relaxar em dias de folga. Cercados pelo silêncio proporcionado pela natureza, os hóspedes têm mais um artifício para se manterem relaxados: tratamentos corporais e relaxantes oferecidos no spa. É possível ainda aproveitar as piscinas climatizadas, banheiras de hidromassagem e saunas a vapor.

 

Para os turistas que estão apenas passando pelo Parque Nacional e querem variar a experiência no local, o spa — assinado pela marca francesa L’Occitane — da Capim do Mato também recebe clientes externos, mediante agendamento.

Os arredores da pousada também fazem um convite para passeios relaxantes. A Serra do Cipó tem cachoeiras, cânions e mirantes ideais para tirar o foco dos problemas e preocupações. Não deixe de fazer as trilhas até o Mirante do Bem, a Cachoeira da Farofa, o Capão dos Palmitos e o Cânion das Bandeirinhas. Mais informações no site.

O Turismo separou mais opções de hotéis spas em território brasileiro. Além de descobrir o cardápio de tratamentos relaxantes, aproveite para anotar algumas sugestões de passeios na cidade ou região próxima ao hotel.

 

UXUA Casa Hotel & Spa (Trancoso, Bahia)

(foto: UXUA Casa Hotel & Spa/Divulgação)
(foto: UXUA Casa Hotel & Spa/Divulgação)

Os tratamentos do spa do hotel baiano são inspirados no bem-estar procurado pelos hippies que invadiram o quadrado mágico durante os anos 70 e pela cultura e costumes dos índios pataxós. Cercados de tradições brasileiras, os hóspedes podem escolher entre massagens relaxante e baiana, reflexologia e tratamentos faciais. Para aproveitar um tempo fora do hotel, o centro da vila e as praias — como a do Espelho e a dos Nativos — são boas opções. Quem tiver recuperado todas as energias no spa pode aproveitar para caminhar até Arraial D’Ajuda. São 12 km de caminhada por praias e cenários paradisíacos.

 

Botanique (Campos do Jordão, São Paulo)

(foto: Botanique Hotel & Spa/Divulgação)
(foto: Botanique Hotel & Spa/Divulgação)

Entre as montanhas da Serra da Mantiqueira, o cenário silencioso e de belezas naturais do hotel e spa cria o clima perfeito para quem procura espairecer. Os tratamentos oferecidos procuram misturar relaxamento com as riquezas do país: os produtos usados são feitos a partir da biodiversidade brasileira; e os movimentos dos alongamentos são inspirados pela capoeira, por exemplo. Se a ideia é aproveitar não só o hotel, mas também conhecer os arredores, Campos do Jordão está a apenas 12 km. No município, o turista pode visitar o bairro de Vila Capivari, os 22 jardins de Amantikir e apreciar a vista do Morro do Elefante.

 

The Chili Beach (Jericoacoara, Ceará)

(foto: The Chili Beach Boutique Hotel/Divulgação)
(foto: The Chili Beach Boutique Hotel/Divulgação)

Com vista para a Praia da Malhada, o hotel boutique oferece massagens relaxantes, terapêuticas, ayurvédica (medicina indiana), holística e hidroterapia para os hóspedes que quiserem relaxar ainda mais durante os dias de folga. Para aproveitar a vila de pescadores, carinhosamente chamada de Jeri, não deixe de passar pela Pedra Furada, o alto da Duna do Pôr do Sol, Lagoa do Paraíso e de aproveitar a noite nos bares da Rua Principal. Entre junho e dezembro, os amantes de esportes encontram ventos e um cenário perfeito para a prática de windsurf, kitesurf, vela e outros esportes náuticos.

 

Nannai (Ipojuca, Pernambuco)

(foto: Nannai Resort & Spa/Divulgação)
(foto: Nannai Resort & Spa/Divulgação)

Tratamentos faciais, corporais e hidroterapias fazem parte do cardápio de serviços oferecidos no hotel e spa pernambucano. O hóspede usufrui ainda de piscinas aquecidas, banheiras de hidromassagem e saunas secas e a vapor na estrutura reservada para o spa. Nos horários livres, o turista pode se aventurar por Ipojuca, visitando as piscinas naturais, ilhas e praias da região. Porto de Galinhas é a praia mais famosa do município e reserva belas paisagens. As águas claras e mornas, corais, estuário e mangues atraem turistas de todas as nacionalidades.

 

La Pedrera (Búzios, Rio de Janeiro)

(foto: La Pedrera Hotel & Spa/Divulgação)
(foto: La Pedrera Hotel & Spa/Divulgação)

Os espaços oferecidos pelo hotel para esquecer dos problemas e relaxar são variados: piscina climatizada, jacuzzis, sauna, banheiras de hidromassagem, salas para yoga, entre outros. As opções de tratamentos no spa seguem o mesmo ritmo, sendo possível escolher, por exemplo, banhos estimulantes, massagem tailandesa ou reflexologia. Seguindo o clima mais tranquilo, vale a pena aproveitar as praias selvagens e quase desertas do balneário fluminense — a Praia da Foca e de José Gonçalves são algumas delas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade