Turismo

Viajar é o presente perfeito para a mãe brasiliense

Pesquisa feita em nove cidades mostra qual é o maior desejo das mães brasileiras - 37% delas preferem uma viagem para dentro ou fora do país

postado em 11/05/2017 19:00

Pesquisa feita em nove cidades mostra qual é o maior desejo das mães brasileiras - 37% delas preferem uma viagem para dentro ou fora do país

Se você ainda não comprou o presente do dia das mães, fica a dica: ela adoraria uma viagem. Se a sua mãe mora em Brasília, você tem mais de 40% de chance de acertar no presente perfeito. É o que concluiu uma pesquisa realizada pela empresa Ipsos, especializada em pesquisas independentes em todo mundo, em 9 cidades brasileiras a respeito do sonho de consumo das mães. O resultado mostrou que 32,7% delas preferem realizar viagens para dentro ou fora do país em vez de adquirir bens materiais.

Pesquisa feita em nove cidades mostra qual é o maior desejo das mães brasileiras - 37% delas preferem uma viagem para dentro ou fora do país As mães brasilienses se destacaram nos índices com 42,6% seguidas das mineiras de Belo Horizonte, com 41,5%; e das paulistas com 39,2%. Mais de 12 mil mães foram entrevistadas. O estudo comparou as viagens com a compra de eletrodomésticos, móveis e smartphones.

A surpresa é que enquanto se discute o empoderamento da mulher, o desejo de compra de eletrodomésticos e móveis para casa é de 32%. Os maiores números se concentram na região Nordeste do país, principalmente nas capitais do Ceará, Bahia e Pernambuco com 37,7%, 36,1% e 35,2%, respectivamente.

Por fim, os smartphones apresentaram 30,1% da preferência de consumo das mamães brasileiras. Mais uma vez o Nordeste liderou esse ranking, com Salvador em primeiro lugar com 36,2%; Recife em segundo com 31,8% e Fortaleza em terceiro lugar com 31,7%.

Ao todo foram ouvidas 12.898 mães, maiores de 20 anos, e que residem em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação