Publicidade

Correio Braziliense PASSEIO

Confira a programação de férias no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

Quem viaja à cidade maravilhosa deve incluir uma visita a esse espaço no roteiro. Além das exposições fixas, a programação deste mês é especial


postado em 22/07/2017 09:00 / atualizado em 19/07/2017 17:54

Vista panorâmica do prédio, que se tornou mais uma atração turística da cidade carioca(foto: Nossa Engenharia/Reprodução)
Vista panorâmica do prédio, que se tornou mais uma atração turística da cidade carioca (foto: Nossa Engenharia/Reprodução)

Inaugurado em dezembro de 2015, o Museu do Amanhã se tornou mais uma atração imperdível do Rio de Janeiro. Com o objetivo de trazer  maior conscientização sobre o ecossistema e a importância da conservação do planeta, o museu recebeu mais de 1,4 milhão de visitas só no primeiro ano de atividades e atrai milhares de pessoas todos os meses.

 

Durante o período de férias, além das exposições fixas, os visitantes poderão participar de apresentações teatrais, projetos literários e de um programa de inclusão em libras. Quem não perdeu tempo e aproveitou o recesso do meio do ano para conhecer o museu foi a professora Joelma Ornellas, 35 anos. Para ela, além da estrutura impressionante, a mostra Cosmos é imperdível. "A gente fica dentro de uma redoma e eles passam um filme de mais ou menos 13 minutos, mostrando do surgimento do planeta até a evolução do homem antropológico. Para quem gosta de ciência, é um bom passeio", confirma.

 

A programação especial segue até o fim deste mês com atrações para todas as idades. Confira as principais atividades do Museu do Amanhã nas férias. A agenda completa está disponível em: www.museudoamanha.org.br.

Joelma Ornellas:
Joelma Ornellas: "A mostra Cosmos é imperdível" (foto: Arquivo Pessoal)

» Anote aí

  • Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h, com última entrada às 17h.
  • Valores: R$ 10 (meia). Professores, crianças de até cinco anos e idosos a partir de 60 anos não pagam.
  • Onde Comprar: É possível adquirir os ingressos na bilheteria do museu ou no site oficial. É preferível que você já antecipe sua compra pela internet para evitar filas e garantir seu lugar na atração que deseja, sem perigo de chegar lá e estar lotado. Acesse www.ingressos. museudoamanha.org.br/
 
» Programe-se 
 
Praticáveis de férias|Exposição principal
» De terça a sábado, até 29/7, das 14h às 16h
» O público que visitar o museu poderá encontrar atividades surpresas em pontos diversos da Exposição principal. Entre as possibilidades oferecidas estão um espaço dedicado à construção de bonecas de nós, chamadas abayomis; da descoberta de livros incríveis da biblioteca aberta do curador; ou ainda a chance de conhecer algumas palavras da exposição em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Lançamento Horta do amanhã observatório do Amanhã e Jardins do Museu do Amanhã
» Até 26/11, das 14h às 18h
» Por meio de oficinas mensais gratuitas 
para formação em horta urbana, a Horta do amanhã discute, de forma prática, a sustentabilidade e a convivência.
 
Clube de Leitura |Terreiro de curiosidades

» A atividade ocorre até janeiro de 2018, sendo realizada no terceiro sábado de cada mês, das 10h30  às 12h30
» O Clube de Leitura tem o objetivo de trocar ideias e desenvolver atividades educativas a partir de livros, cujos temas estejam relacionados aos temas de sustentabilidade, conhecimento, convivência e inovação.
(foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
(foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Trilhar os amanhãs em libras | exposição principal ou exposição temporária Inovanças — criações à brasileira
» Terças e sábados, das 10h30 às 14h30
» Visitas mediadas em Libras por educadores e educadoras do Museu do Amanhã e destinadas ao público surdo.

Trilhar os amanhãs | Exposição principal
» De terça a sexta-feira, às 15h, e aos sábados, às 13h, às 4h e às 15h
» Visitas mediadas por educadores do museu destinadas aos visitantes e amigos do Museu do Amanhã. Durante as visitas, são apresentados os conceitos do museu e os cinco grandes módulos da Exposição principal — Cosmos, terra, antropoceno, amanhãs e nós.

Exposições temporárias
Vidas deslocadas

» Até 10/9, das 10h às 18h
» Por meio de cenografia, textos e fotos, 
Vidas deslocadas apresentará algumas das causas do refúgio ambiental e o drama de quem viveu essas situações em diversas partes do mundo.

Inovanças — Criações à brasileira
» Até 22/10, das 10h às 18h
» Inovanças apresenta cerca de 40 inovações — de high ao low tech, destacando as tecnologias sociais . As invenções são apresentadas em vídeos, com declarações dos criadores e, presencialmente, com a exposição de objetos.
 
* Estagiários sob a orientação de  Ana Sá
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade