Turismo

Setembro tem rock, bebê: o maior espetáculo de música do mundo se aproxima

Confira algumas dicas para curtir as atrações nacionais e internacionais no Rio de Janeiro. Quem pretende assistir aos shows, deve correr em busca de hospedagem

Lucianna Rodrigues*
postado em 13/09/2017 21:00
Confira algumas dicas para curtir as atrações nacionais e internacionais no Rio de Janeiro. Quem pretende assistir aos shows, deve correr em busca de hospedagem

A cada dois anos, o Rio de Janeiro recebe um dos maiores festivais de música do mundo, que também é realizado em cidades como Lisboa (Portugal) e Las Vegas (Estados Unidos). Entre os dias 15 e 17 e 21 e 24 de setembro, fãs de vários artistas se reúnem na cidade do rock para aproveitar muita música, diversão e paqueras. As principais atrações que estarão no Rock in Rio são Justin Timberlake, Aerosmith, Maroon 5, Red Hot Chili Peppers, Lady Gaga, Guns N; Roses, The Who e Bon Jovi, grandes nomes que atraem milhares de fãs e lotam a cidade, que está praticamente com todas as opções de hospedagem lotadas. Quem não se programou com antecedência pode ter algumas chances, mas é preciso planejar um roteiro antes de sair de casa para evitar dores de cabeça.

[SAIBAMAIS]Nesta edição, o local escolhido para realizar o evento foi o Parque Olímpico, construído para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, na Barra da Tijuca. Procurar hospedagem pela região é a maneira mais prática e fácil de participar do festival. De acordo com os dados do Booking, site de reservas de hotéis, 66% das acomodações já estão fechadas para o primeiro final de semana do festival, de 15 a 17 de setembro. Para a segunda semana de shows, 21 a 24 de setembro, 83% dos hotéis já estão reservados. As vagas estão acabando e os preços estão subindo. Se você ficou animado, não deixe para a última hora. Reserve sua hospedagem o quanto antes.

Os fãs ainda podem pesquisar em sites de hospedagens como o Airbnb, que oferece diversas opções de hospedagem, até quartos independentes. Para quem prefere comodidade, há hotéis localizados próximos à cidade do rock, como o Venit, que ainda dispõe de vagas até o dia 21. A dica é aproveitar a tarifa especial de comemoração de um ano de funcionamento. O preço é a partir de R$ 872,62 %2b 5% ISS, que inclui café da manhã e uma vista incrível para a cidade do Rock na suíte Mio Luxo King.

Para quem ficar longe do festival é preciso pensar e organizar como chegar. Não é possível ter acesso ao evento de carro próprio, táxi ou Uber. A opção é utilizar transporte público, que se adequa durante o Rock in Rio, funcionando com linhas especiais. O BRT e o metrô funcionarão durante 24 horas. Mas você pode contratar um transporte particular Rock in Rio Primeira Classe, que é oferecido pelo próprio evento e pode ser adquirido no site oficial, onde há outras informações importantes para a viagem, como todos os horários dos shows e a ordem dos artistas.

Procure usar roupas e calçados confortáveis. Se for curtir o festival durante o dia, leve protetor solar e bonés ou chapéus, pois o evento é a céu aberto. Por enquanto, não há expectativas de chuvas durante os dias do festival, mas não custa levar capa de chuva. O festival oferece armários para guardar os pertences. Esse serviço deve ser adquirido pelo site.

* Estagiária sob supervisão de Taís Braga

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação