Turismo

Novo ponto turístico em Lisboa, Experiência Pilar 7 promete novo horizonte

No local, é possível ter uma visão da Ponte 25 de Abril, que completou 50 anos, por um ângulo surpreendente

postado em 20/11/2017 20:00

Plataforma de vidro permite admirar a paisagem em diferentes ângulos


Uma descoberta única da Ponte 25 de Abril, uma das mais bonitas do mundo, está agora ao alcance de todos. Localizada na Avenida da Índia, em Alcântara, a Experiência Pilar 7 ; a nova atração turística e cultural de Lisboa ; promete mostrar a ponte como nunca se viu. A proposta é uma viagem pela história da construção dessa grande obra nacional, terminando na ascensão de um elevador até um miradouro panorâmico, a uma altura de cerca de 80 metros, que possibilita uma visão inédita da cidade, em particular sobre a zona de Belém e o Rio Tejo.

[SAIBAMAIS]Deixe-se impressionar pela escala dessa estrutura ao explorar a área exterior ao maciço central do Pilar 7, onde também se pode conhecer algumas particularidades e curiosidades inerentes à sua construção. Curiosidades que se estendem à maquete original da Ponte 25 de Abril, exposta ao público pela primeira vez e que apresenta uma cronologia histórica com os principais acontecimentos, e outros aspectos singulares, de onde se destaca a relação dessa importante estrutura na história de Lisboa.


A proposta é conhecer a história da ponte mais tradicional da capital portuguesa

A experiência continua ao entrar no maciço central do Pilar 7 da Ponte 25 de Abril, onde se assiste a uma homenagem a todos os trabalhadores que ajudaram a erguer essa obra. Aqui, há projeções em 360 graus sobre a construção da ponte, com quatro pequenos filmes que mostram as intervenções e sua grandiosidade. É também nessa sala que o azul das águas do Rio Tejo envolve o visitante, que, subindo numa plataforma, emerge dessas águas virtuais e contempla uma réplica da ponte.

Transparência


Um elevador leva o miradouro panorâmico a 80 metros de alturaAo chegar ao topo da plataforma, é possível contemplar as principais amarrações dos cabos de sustentação da ponte, bem como sentir, ouvir e ver a aproximação do trem que faz a travessia entre as duas margens. Depois dessa experiência, uma escada suspensa dá acesso a uma outra sala, onde um conjunto de espelhos superiores e inferiores possibilita uma visão de profundidade do interior do maciço do Pilar 7. Uma maravilhosa vista da zona ribeirinha da cidade impressiona, ao caminhar por uma passagem que conduz ao momento mais aguardado. Situado à altura do tabuleiro rodoviário da ponte, o miradouro com vista panorâmica, um dos elementos de atração principal do projeto, oferece uma experiência inigualável.

Constituído por uma plataforma com base em vidro, permite novas e incríveis perspectivas de Lisboa e Almada. Espaços até agora inacessíveis, como o ponto mais alto dos pilares dessa estrutura, passam também a ser visitáveis por meio de realidade virtual.


>>Serviço

Funcionamento: Exceto em 25 de dezembro, todos os dias; de maio a setembro, das 10h às 20h; e de outubro a abril, até as 18h

Bilhetes: Normal: 6 euros; estudantes, maiores de 65 anos ou grupos de 10 ou mais pessoas: 4 euros por pessoa; crianças de até 5 anos e os portadores do Lisboa Card: gratuito

Experiência de realidade virtual: 1,5 euro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação