Turismo

Mais econômico e prático, aluguel de malas é a mais nova opção para viajar

Vai viajar e não tem mala adequada? Evite o gasto com a compra e alugue uma. A vantagem é não se preocupar com espaço para guardar mais um item em casa

postado em 08/12/2017 10:00
Vai viajar e não tem mala adequada? Evite o gasto com a compra e alugue uma. A vantagem é não se preocupar com espaço para guardar mais um item em casaConforme o período de férias se aproxima, é normal que as pessoas comecem a se planejar para viajar, procurando os melhores destinos e, claro, opções para economizar. Uma sugestão prática e muito simples é alugar as malas de viagem, em vez de comprá-las. Disponível há algum tempo no Brasil, o aluguel de malas ganha cada vez mais adeptos. Ótima opção também para viagens de avião, já que as novas regras exigem tamanhos e pesos específicos quando a bagagem for dentro da aeronave, e nem sempre dispomos de uma mala nas características exigidas.

Como qualquer produto que alugamos, as malas têm custos que variam conforme o tipo, tamanho, material e marca, e também conforme o período do aluguel. Ao solicitar o serviço, é possível escolher entre retirar no local ou pedir que ela seja entregue para você. A mala chega limpa e sem danos, pronta para ser utilizada. Na volta da viagem, basta entregar ou solicitar que ela seja retirada em sua casa. O processo é bem simples e prático e é possível simular os valores pelo site. Mas as vantagens não terminam por aqui.

A economia ao alugar uma mala de rodinhas média e rígida para uma viagem de sete dias pode chegar a 90%. Essa redução no orçamento da viagem pode ser utilizada para fazer um passeio diferente, compras extras ou um jantar especial no seu destino.

Sustentabilidade

Para comprar uma mala é preciso tempo e disposição para pesquisar em lojas ou para procurar opções on-line. Em ambos os casos, perde-se tempo na escolha da mala ideal. Afinal, uma compra é um investimento e, portanto, é uma pesquisa que vai além de tamanho. É importante verificar a durabilidade, material, marca, garantia, modelo e cores para adquirir uma mala condizente com suas necessidades. Se o viajante opta por alugar uma mala em vez de comprá-la, esse tempo é reduzido, já que não é preciso analisar tantos fatores. A mala está disponível e só é preciso analisar se o tamanho e formato atendem à sua necessidade para aquela viagem. Você faz tudo on-line.

[SAIBAMAIS]Outro ponto é o espaço. Ao optar pelo aluguel, você não precisa se preocupar em guardar mais um item em casa. E se for do tipo que viaja para lugares diferentes, com climas e necessidades variadas, adquirir uma mala para cada destino geraria uma grande quantidade de itens guardados.

A opção do aluguel também evita a compra de itens sem ter a real necessidade, criando um tipo de serviço mais sustentável para o planeta. Quando você escolhe o aluguel de malas, viaja com a tranquilidade, entrega o item alugado e pronto. Não é preciso se preocupar com a limpeza ou algum reparo, caso seja necessário. Portanto, antes de comprar uma nova mala, avalie se vai usá-la em outras viagens no futuro.


Alugue
A GetMalas, plataforma on-line de aluguel de malas, oferece o perfil ideal de bagagem para cada tipo de viagem. O serviço funciona em 14 cidades brasileiras. A relação dos locais atendidos e os modelos dos produtos estão disponíveis no www.getmalas.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação