Turismo

Enfim sós: descubra destinos ideais para viagem de Lua de Mel

Longe da multidão, nada melhor que comemorar o casamento num destino de sonho. Confira as dicas e escolha qual o melhor local para a lua de mel

Lucianna Rodrigues*
postado em 07/03/2018 20:00

Longe da multidão, nada melhor que comemorar o casamento num destino de sonho. Confira as dicas e escolha qual o melhor local para a lua de mel

Depois de passada toda a tensão do casamento, a ordem é relaxar e aproveitar a primeira viagem oficial a dois para comemorar a união. A lua de mel dos recém-casados deve ser algo especial, perfeita em todos os detalhes, afinal ela vai dar início a uma nova fase de vida de duas pessoas que pretendem seguir um mesmo destino.

Tão importante quanto a organização da cerimônia são os preparativos para a viagem de lua de mel. Prova disso é que, ao longo dos anos, empresas de turismo se segmentaram e criaram um ramo específico para planejar a viagem dos sonhos dos recém-casados. Os preços dependem da imaginação dos recém-casados. Podem chegar à órbita lunar, mas a estratosfera é o limite.

A diretora da empresa Be Happy Honeymoon, Jacque Dallal, diz que os destinos mais procurados pelos os casais nos últimos meses foram Seychelles e África do Sul, Bali e Singapura, Japão e Maldivas, Tahiti e Austrália, Fiji e Nova Zelândia. Não faltam lugares incríveis para eternizar um dos momentos mais marcantes da vida de um casal. Seja na praia, na neve, nas montanhas, seja em cidades medievais ou agitadas, sempre há espaço para o romantismo.

Depois do paraíso escolhido, vale investir em alguns mimos que vão complementar o charme do local. Jantares românticos na praia, contemplar o nascer ou pôr do sol a dois, piqueniques são momentos que ficarão ainda mais marcados na memória. Alguns hotéis disponibilizam esses serviços para facilitar a vida dos pombinhos.

Mel para todos os gostos

Guilherme e Fernanda decidiram passar um mês viajando pela Europa

Guilherme Ferreira e Fernanda Gomes se casaram recentemente e planejaram todos os detalhes da viagem de lua de mel. Além dos momentos românticos, um roteiro bem organizado abre espaço para o aprendizado cultural, histórico e muita aventura. Depende do gosto do casal. Fernanda e o noivo decidiram passar um mês na Europa. ;Fui pedida em casamento em fevereiro e em abril encontrei os melhores preços para viajar;, lembra a noiva que, a partir da compra da passagem, passou a planejar o melhor roteiro, passagens internas (trens, low cost, ônibus) com o melhor custo-benefício, hospedagens (airbnb e booking). ;Evitamos gastar com transporte, conforto, mas sem luxo;, explicou Fernanda, que ficou responsável por toda a organização do roteiro e incluiu 5 países e 10 cidades.

Ela contou que, além dos passeios românticos, teve muita aventura nos dias pela Europa. ;Nossa lua de mel foi regada a conhecimento e curiosidades sobre um mundo que não conhecíamos. Cada passeio nos acrescentava em experiências. Passamos por lugares muito românticos, mas, sem dúvida, nossa trip foi mais de exploração e aventura;. Para o casal, a viagem realizou um sonho há muito desejado. ;Conhecemos Paris com a sua exuberante Torre Eiffel, visitamos a Euro Disney, fizemos tour na Itália finalizando no magnífico coliseu. Todos os momentos foram mágicos, ainda mais que estava com o amor da minha vida;.

Já o casal Isabela Nepomuceno e Bruno Amaral preferiu deixar o roteiro mais livre e esperar as belezas que estavam por vir. ;Nós tínhamos um local de partida definido e um local de finalização do trajeto para concluir em 20 dias. A intenção era conhecer lugares novos e desfrutar um pouquinho de cada cidade. Por não termos um roteiro muito fechado, a gente ficava mais dias nos lugares que gostávamos mais. Então tudo era novo e inesperado. As comidas, a temperatura, os passeios. Buscávamos aventura, mas tivemos vários momentos românticos também;, conta Isabela, que batizou sua viagem de Mochilão de Mel.
Bruno e Isabela escolheram um mochilão de mel

Com o objetivo de explorar ao máximo a América do Sul, o mochilão de mel do casal passou por alguns países como Argentina, Peru, Bolívia, além de muitas cidades. Para eles, não planejar proporcionou muitas surpresas. ;Acho que a magia estava na novidade. Língua diferente, comidas diferentes, muito chá de coca pra aguentar a altitude. Muita trilha, caminhadas, passeios de barco e vários jantares regados a vinho, tequila e pisco. Acho que o fato de não ser planejado em relação aos roteiros nos proporcionou muitas surpresas. Conversávamos com outros turistas e no caminho decidíamos a quais lugares ir, qual passeio fazer. Acho que isso trouxe um encanto pra viagem. Foram muitos momentos de diversão e aventura. Vivemos algo único e novo. Acabamos nos unindo mais, a gente só podia contar um com o outro;.

Em busca do caminho

Escolher o local da Lua de Mel pode ser algo difícil, que gera muitas dúvidas. São muitos os destinos, as possibilidades e as formas de organização para a viagem. É preciso ter em mente que será a primeira viagem de muitas que virão ao longo da vida do casal. Ela servirá de experiência, mas abrirá novas perspectivas. Sendo assim, o Turismo reuniu alguns cenários românticos, paradisíacos e dignos de uma viagem dos sonhos. Confira.


Capadócia - Turquia

Longe da multidão, nada melhor que comemorar o casamento num destino de sonho. Confira as dicas e escolha qual o melhor local para a lua de mel
A cidade que ficou muito conhecida depois de ser cenário da novela global Salve Jorge é de cair o queixo. O colorido dos balões se mistura com a imensidão do deserto. Para quem deseja fugir dos roteiros clássicos que envolvem praias paradisíacas, a Capadócia e sua vizinha Istambul podem ser uma excelente opção. Por aqui muitos são os lugares para se visitar. Prepare-se para ver um dos pores do sol mais emblemáticos do mundo e conhecer formações geológicas nada comuns.

  • Experimente: dormir em cavernas, voar de balão e fazer uma trilha nas formações rochosas.

Udaipur - Índia

Longe da multidão, nada melhor que comemorar o casamento num destino de sonho. Confira as dicas e escolha qual o melhor local para a lua de mel
A cidade que é responsável por ser a mais romântica da Índia talvez não faça parte dos clássicos roteiros de Lua de Mel, mas, com certeza, vai chamar a sua atenção. Repleta de palácios, lagos e muita espiritualidade. Os recém-casados aqui podem aproveitar para conhecer os restaurantes mais renomados do país, além de fazer passeios para lá de especiais. O palácio da Cidade é uma das principais atrações da cidade e, por isso, explorá-lo pode ser divertido e único. Por isso aproveite para conhecê-lo. A chegada de barco já traz um charme para o local que também permite que você passe uma noite por lá.

  • Experimente: passeio romântico de barco, tradicionais restaurantes indianos, ver um espetáculo de marionetes.

Quioto - Japão

Longe da multidão, nada melhor que comemorar o casamento num destino de sonho. Confira as dicas e escolha qual o melhor local para a lua de mel
A charmosa cidade japonesa tem se tornado o destino dos casais apaixonados que procuram paraísos do outro lado do mundo. Nada convencional, os recém-casados vão poder conhecer encantadoras casas do chá, além de jardins belíssimos e templos budistas. Aqueles que gostam de uma boa culinária oriental podem aproveitar para visitar alguns dos restaurantes que estão no Guia Michelin e se localizam em Quioto. Conhecer a cidade na primavera pode ser um espetáculo ainda maior, devido aos campos de flores que existem na região.

  • Experimente: ver um show em homenagem às gueixas, conhecer os templos budistas e visitar os restaurantes com selo Michelin.

Sonoma - Estados Unidos

Longe da multidão, nada melhor que comemorar o casamento num destino de sonho. Confira as dicas e escolha qual o melhor local para a lua de mel
Quem pensa que na Califórnia só tem lugar para as estrelas hollywoodianas, praias e filmes, se engana. Na cidade de Sonoma, o romantismo é o personagem principal. Os casais que visitam o local são abraçados com um roteiro gastronômico encantador e com paisagens fora das tradicionais do estado. Por aqui, muitas vinícolas cercadas de cadeias de colinas e uvas desejadas pelo mundo todo. O local que fica próximo a San Francisco pode ser uma ótima opção para os apaixonados que gostam de um bom vinho. Perto dali também está Napa, outro lugar referência quando o assunto são uvas e romantismo.

  • Experimente: conhecer as vinícolas, os restaurantes regionais, fazer piqueniques vendo o pôr do sol.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação