Publicidade

Correio Braziliense DOCES DESTINOS

Além dos templos, destinos incríveis para um casamento nada tradicional

Depois de viagens de lua de mel, muitos casais têm optado por realizar a cerimônia em lugares nada tradicionais. Descubra alguns deles


postado em 09/03/2018 10:00 / atualizado em 14/03/2018 17:24

(foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)


Quem nunca imaginou se casar na praia? Aquela clássica cena do casal apaixonado trocando juras de amor num cenário paradisíaco e ao pôr do sol tem se tornado cada vez mais comum. Isso porque fazer uma cerimonia no Brasil está cada vez mais caro. O que se gasta aqui dá para fazer uma cerimônia excepcional no exterior. A lista de convidados enorme dá lugar a cerimônias reservadas, mas, ao mesmo tempo, muito especiais.

O casal Luis Paulo Yamaguchi e Flaviana Chioquetta disse o sim em um lugar muito especial. “Para ser sincero, eu nunca tive um sonho de ter um casamento tradicional, na igreja, e minha esposa também não fazia questão. Logo após o pedido de casamento, nós começamos a fazer a lista de convidados para fazer o casamento em Gramado/Canela, região em que moramos, mas a lista ultrapassou as 400 pessoas. Como nós dois amamos viajar, acabei dando a sugestão de fazer um casamento mais íntimo, assim conseguiríamos aproveitar a viagem e reunir somente as pessoas realmente próximas”, contou o noivo.

A ideia era fazer a cerimônia em algum lugar na praia. “A minha esposa pesquisou lugares que são destination wedding e achou Punta Cana. Procurando mais informações, descobrimos o Hard Rock Punta Cana, com boas recomendações. Muitos casais se casam lá todas as semanas, isso nos deu uma boa segurança”, conta ele.

Flaviana e Luís Paulo pretendem voltar a Punta Cana para renovar os votos(foto: Arquivo Pessoal)
Flaviana e Luís Paulo pretendem voltar a Punta Cana para renovar os votos (foto: Arquivo Pessoal)

Para Luís, o melhor de tudo foi reunir familiares e amigos em uma viagem espetacular. “A experiência foi incrível, muito melhor que eu imaginava. Nós reunimos 65 convidados, número bem superior ao que esperávamos. A semana que passamos com nossos amigos e familiares foi fantástica, o casamento acabou sendo a cereja do bolo. Cerimônia bem organizada, pontual e o tempo ajudou muito, com um céu limpo. O legal foi que o hotel providenciou um juíz de paz brasileiro, o que facilitou para todos os convidados. O único ponto negativo que eu cito é que não consegui levar todos que queríamos. Acredito que para todos foi inesquecível”.

O casal indica a experiência para os noivos que pensam em ter um casamento nada tradicional. “Recomendei para vários amigos meus. Irão gastar menos que um casamento tradicional e se divertirão muito. Alguns padrinhos e madrinhas já estão pensando em fazer um casamento similar, outros parentes já pediram para comemorarmos as bodas de 1 ano lá em Punta Cana novamente e convidar todos para estarmos juntos”. 

 

Comer, rezar e amar 

 

Para quem procura um local para eternizar seus laços matrimoniais fora do Brasil, confira alguns lugares para realizar a cerimônia.

(foto: Fitria Ghassani/Flickr)
(foto: Fitria Ghassani/Flickr)

Indonésia

Linda e com belas praias, o visual mágico de Bali pode ser o destino ideal para se casar. Considerada patrimônio cultural da humanidade, essa ilha indu oferece praias espetaculares que a tornam um cenário inesquecível. A vantagem é que no local pode se ter muito, gastando pouco. Uma festa para 20 convidados com buffet, local e decoração pode custar menos de R$ 10 mil.

(foto: Jardel Dantas de Paula/Flickr)
(foto: Jardel Dantas de Paula/Flickr)

Riviera Maia

O México também pode ser o cenário ideal para seu matrimônio. Na Ilha de Cozumel ou em Tulum, um casal apaixonado pode trocar as alianças a céu aberto e gastar bem menos que no Brasil. Uma festa para 40 pessoas custa aproximadamente 20 mil dólares. Nesse valor estão incluídos decoração, músicos, comidas e bebidas. Além disso, pode-se optar por cerimônias religiosas ou simbólicas.

(foto: Castelo di Casole/Divulgação)
(foto: Castelo di Casole/Divulgação)

Havaí

Aqui, para seguir a tradição, além das alianças, os noivos trocam colares havaianos. Sim, casar na Havaí pode ser um pouco diferente. A começar pelo cenário, que é de tornar qualquer cerimônia espetacular e  terminar pelos costumes locais. Aqui, uma cerimonia íntima feita apenas para os noivos pode custar em torno de 2 mil dólares.

(foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
(foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)

Itália

A charmosa Itália também atrai muitos noivos à procura de um local para se casar. O país que reúne inúmeras belezas pode ser uma opção para quem procura algo diferente, como se casar em um castelo. Aqui um pacote básico, na Toscana, por exemplo, pode sair em média 40 mil euros para 50 convidados.

(foto: Donald/Flickr)
(foto: Donald/Flickr)

França

Um dos países mais românticos da Europa e do mundo, não precisa ser um destino só para a lua de mel. Casar na França pode ser uma experiência ainda mais especial. Por aqui não faltam cenários paradisíacos e encantadores para oficializar a união. E os valores também acompanham o gosto do casal. Tanto é possível realizar uma cerimônia não muito cara quanto gastar bastante dinheiro.


Nova York

Além das belas catedrais nova-iorquinas, o Central Park pode ser um destino diferente e especial para se casar. Uma cerimônia íntima, para 10 convidados, pode ser feita no parque por 2 mil dólares. Além disso, são os noivos que decidem em qual lugar do parque querem celebrar a união. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade