Jornal Correio Braziliense

Turismo

Signos viajantes, saiba o que os astros reservam para cada casa do zodíaco

O novo ano chegou e muita gente não resiste a uma olhadinha nas previsões do horóscopo, ainda que não acredite. A astróloga Bárbara Abramo indica os melhores roteiros para cada signo em 2018

Tirar férias, viajar, conhecer um lugar novo; Muitas pessoas colocaram essa como uma meta para o ano que ainda está no comecinho. Para dar uma mãozinha àqueles que pretendem fazer as malas em 2018, o aplicativo de hospedagem Airbnb convidou a astróloga Bárbara Abramo para ajudar na escolha da melhor época, destino e companhia de viagem de acordo com a previsão de cada signo. Confira aqui as dicas que os astros reservam para sua viagem este ano.


Áries

A melhor época para viajar será no segundo semestre, especialmente em novembro. Áries irá se beneficiar de toda e qualquer viagem que amplie seu conhecimento, cultura e visão de mundo. Assim, pode ser ótimo engatar um programa de estudos de línguas em um país bem diferente e exótico, na Ásia (foto) ou no Oriente Médio, por exemplo. Áries se dá melhor viajando sozinho ou, se for com o par romântico, para locais de muito verde, com boas pitadas de natureza e um pouco de aventura.


Touro

Este ano será salpicado de excelentes momentos para viajar, como maio, julho, setembro e dezembro. Touro preza demais o conforto, nem sempre o luxo. O essencial é que se sinta seguro no percurso e no lugar onde se hospedará. Por isso, o destino ideal é o que dá a oportunidade de apreciar paisagens bonitas, gastronomia de primeira, casas com temperatura amena ; nem muito frio, nem muito quente ; e uma boa cama e bom chuveiro. O taurino só não gosta de viajar sozinho, pois ficaria triste. No entanto, a viagem não pode apressar seu ritmo, ele faz tudo no seu tempo e isso precisa ser respeitado. A mistura perfeita entre conforto e belas paisagens pode ser encontrada na ilha de Santorini (foto), na Grécia.

Gêmeos

O ser mais conectado do zodíaco se dá bem em qualquer situação, já que, por natureza, é flexível, adaptável e muda de ideias de um momento para o outro. Amigos são a companhia ideal para viajar. Se não os tiver, fará novos, já que ele quer compartilhar com alguém cada novidade que descobrir. O geminiano é curioso e tem muita facilidade de expressão, então se vira bem tanto em Nova York (foto) quanto na Tailândia ou no deserto do Marrocos. De algum modo saberá se orientar, se informar e se comunicar.

Câncer

Um signo que necessita de algumas certezas para poder aproveitar bem a viagem. Nada de mudar os planos de um momento para outro, mas é bom deixar um espaço para que possa alterar algumas programações no percurso, seguindo seu próprio estado de humor. Em geral, é um signo que se dá bem com um grupo pequeno de amigos, familiares, ou par romântico. Uma viagem gastronômica e curta, para Argentina ou Chile (foto), por exemplo, seria maravilhoso. Sua curiosidade aguçada nos meses de junho e julho pode encontrar alegria viajando para locais em que aprenda algo para a vida.

Leão

As más-línguas falam que este é o signo que ama o luxo, a riqueza, a ostentação ; nada disso! Leão tem um olho nato para captar o que tem valor e faz questão de dizer alto e em bom som que merece o melhor que a vida pode dar. No caso de uma viagem, nada que seja caído, distante de onde as coisas ocorrem, sem um mínimo de recursos ou conforto, serve para ele. Em 2018, todo o primeiro semestre favorece viagens com familiares, especialmente para cidades em que possa encontrar raízes ou origens, tais como Portugal, Espanha, Itália ou Líbano. No segundo semestre, a pegada é outra: viagens românticas e com boas doses de exotismo. Acampamentos de luxo no Deserto do Saara (foto); Tailândia; ou em uma ilha do Pacífico, tudo pode ser empolgante.

Virgem


Antes de viajar, ele vai se certificar de tudo o que interessa. Portanto, quem o acompanhar estará em ótimas mãos. Virgem é um signo que se adapta, mas sem deixar de ser antenado com tudo à sua volta. Precisa de alguém meio maluco como companhia, que é para temperar a tendência de fazer tudo certinho na programação, caso contrário, ele mesmo ficará entediado. Viagens culturais podem ser interessantes para ele, pois cumprirá sempre à risca a programação. Centro da Europa, Sul da África, Nova Zelândia (foto), mas também locais brasileiros de natureza exuberante, são as pedidas. Em 2018, março, maio, junho e setembro são ideais para viajar.

Libra

Outro signo conectado com o que se passa à sua volta. Urbano, cosmopolita e sofisticado, jamais viaja sozinho ; precisa de alguém em quem confiar e com quem discutir também! Se não conhece a China, por que não conhecer? Tanto este mês quanto novembro são excelentes, mas outubro e abril também são bons; nada que seja muito demorado, comprido ou cheio de programas espremidos em pouco tempo. Adepto das artes visuais, pode ser feliz em uma casa com decoração de vanguarda. Então, por que não ficar 10 dias na Noruega ou na Dinamarca? Itália (foto) também pode ser ótimo pela qualidade de obras de artes.

Escorpião

O ano é muito favorável para este signo, em todos os aspectos, especialmente a partir deste mês, quando suas opções de vida devem se alargar. A partir de novembro, a melhoria financeira pode ser usada em viagens! Signo de emoção pura, de sentimentos profundos, dono de visão de raios x dos outros, considera as companhias extremamente importantes. Ele se dá bem em locais onde haja de tudo um pouco, mas o escorpiano vê a necessidade de ter uma conexão emocional com o lugar. Viajar para um destino que nunca esteve em sua paisagem emocional pode ser frustrante. História, gastronomia, cultura e natureza, mas que abram seus horizontes, como Grécia, Japão, Inglaterra ou Canadá (foto). A bela e sofisticada Vancouver definitivamente conseguirá agradar ao viajante de Escorpião, pois consegue aliar roteiros de arquitetura, compras, gastronomia, esportes e até mesmo contato com a natureza. Afinal, a cidade é cercada de parques incrivelmente verdes, montanhas e mar.

Sagitário

O signo dos aventureiros, que sabem encarar tudo com olhos de generosa compreensão. Com ele tudo é possível, desde que haja aventura, liberdade pessoal, natureza, informalidade e espiritualidade... É um signo que topa qualquer parada, pode amar fazer uma trilha antiga dos incas no Peru, mesmo debaixo da maior chuva, andar de camelo dias e dias no Norte da África, ou ficar um mês no Tibete para subir o Himalaia (foto). Viagens de autoconhecimento rolam bem em março, julho e agosto. A partir de novembro, com Júpiter em Sagitário, o mundo será pequeno para ele.

Capricórnio

Importa-se muito com as condições físicas: ambiente limpo, confortável, cama e alimentação de boa qualidade. Sem isso, a viagem fica comprometida. Cidades com oferta cultural são boas opções, mas também como signo ligado ao mar e à água, praias e lagos são boas pedidas, como o Lago de Como (foto), no Norte da Itália, por exemplo. Fevereiro, abril, julho e setembro são especiais. Em dezembro, uma viagem de autoconhecimento e que apele aos cinco sentidos será ideal. Então, uma casa em que ele possa ficar algumas horas sozinho ou andar no mato são boas opções.

Aquário


O aquariano tem facilidade de se comunicar com todos e sai pelo mundo fazendo amigos e conhecidos. Porém, tem seu lado teimoso e gosta de ser independente. Precisa dormir bem e seu sistema nervoso delicado se ressente de locais barulhentos. Natureza é legal, mas insetos, jamais. Fevereiro e junho são ótimos pra viajar com familiares; setembro e dezembro, com seu amor. Cidades e locais onde a cultura e o conhecimento ocorrem, como Paris (foto), na França, são as melhores pedidas. Nada de se enfiar num canto perdido do mundo, porque ele não vai aguentar muito tempo. Urbanoide, cosmopolita e conectado em banda larga de alta velocidade ao mundo à sua volta, prefere estar perdido na multidão e ser um incógnito do que atrair atenções.

Peixes

O último signo do Zodíaco prima pelo romantismo. Sonhador e sensível, artista por natureza, protetor dos fracos e oprimidos de todos os reinos, tem altos e baixos de humor. Bucólico e ligado em arte, literatura e paisagens bonitas, pode encontrar na fotografia e no cinema motivos fortes para conhecer um novo destino. Viagens longínquas são interessantes, pois povoam sua imaginação. Portugal, Holanda, México, Laos, Camboja e Índia (foto) são opções. Os melhores meses para embarcar são março, abril, junho, julho, setembro ou novembro.