Jornal Correio Braziliense

Turismo

Todos os climas da cidade de Bariloche na Patagônia argentina

Rica em belezas naturais, paisagens exuberantes e gastronomia de cair o queixo, o município oferece diversas possibilidades de lazer durante todo o ano

A cidade fica na Patagônia argentina, cercada de montanhas e florestas, e a paisagem não decepciona em nenhuma época do ano. Durante o inverno, o horizonte fica todo branco, com neve cobrindo o chão e os telhados. No restante do ano, também é possível apreciar a beleza das águas e as cores das árvores, que possibilitam um espetáculo à parte. Aproveite esta viagem única rumo à Patagônia argentina e descubra cantinhos para se aventurar, se divertir e aguçar o paladar. O Monte Campanário é conhecido pela bela paisagem que oferece a seus visitantes. Além disso, é superfácil chegar à cidade, pois Bariloche tem aeroporto com voos diretos para o Brasil.

Bariloche é famosa pelo inverno e é nessa época do ano que a cidade é invadida por brasileiros. Em 2017, as temperaturas chegaram a 25 graus negativos, e a taxa de ocupação hoteleira ultrapassou 90%. Nessa época ocorre a ;Festa Nacional da Neve;, com diversos shows e programação especial na cidade. Para quem gosta da prática de esportes da neve, é em Bariloche que fica o maior centro de esqui da América do Sul, no Monte Catedral. A decida é imperdível!


A cidade não é banhada pelo oceano, mas tem diversos lagos e rios que formam belíssimas praias, atraindo os amantes da combinação areia, sol e água durante o verão. As praias têm águas cristalinas e são ótimas para mergulho, navegação ou banho. Isso tudo cercado de montanhas e muita vegetação, garantindo linda paisagem.

Para os amantes dos esportes de aventura, é a cidade ideal. As opções são diversas e podem ser praticadas por todas as idades. Nas águas, é possível andar de caiaque, praticar mergulho, stand up e rafting. Nas montanhas tem arvorismo, trekking, escalada e mountain bike.

Bariloche tem uma vida noturna agitada. A cidade tem diversos bares, cassinos, pubs, baladas e cervejarias. Ainda é possível conhecer o Bar de Gelo, onde as paredes e móvARGENTINAeis são feitos de gelo glacial e diversas esculturas de gelo enfeitam o ambiente. A temperatura é mantida a 10 graus negativos e a permanência máxima é de 25 minutos.

Presentes

A cidade é grande polo produtor de cervejas artesanais. Ao todo, são mais de 1 milhão de litros de cervejas produzidas por ano, nos mais de 35 empreendimentos cervejeiros espalhados por Bariloche. Para quem gosta da bebida, vale a pena experimentar a Rota da Cerveja, que conta com diversos bares e fábricas com menus especiais para os visitantes.


Outro grande atrativo gastronômico são os famosos chocolates artesanais. São diversas chocolatarias oferecendo variados tipos, recheios e formatos de bombons. Ainda encontramos o Museu do Chocolate, que detalha a história do doce.

E, depois de curtir muito a cidade, é hora de voltar, não sem antes comprar lembrancinhas para presentear parentes e amigos. Em Bariloche, existe um ótimo pólo de compras na Rua Mitre ; além de várias feiras de artesanato em toda a cidade. Nelas é possível encontrar diversos objetos de artesanato feitos pelos moradores com materiais locais.


Serviço

  • Informações: www.barilocheturismo.gob.ar
  • Facebook: /barilochequeroestarahi