Turismo

Todos os climas da cidade de Bariloche na Patagônia argentina

Rica em belezas naturais, paisagens exuberantes e gastronomia de cair o queixo, o município oferece diversas possibilidades de lazer durante todo o ano

Elizabeth Colares/Estado de Minas
postado em 07/04/2018 10:00

Rica em belezas naturais, paisagens exuberantes e gastronomia de cair o queixo, o município oferece diversas possibilidades de lazer durante todo o ano

A cidade fica na Patagônia argentina, cercada de montanhas e florestas, e a paisagem não decepciona em nenhuma época do ano. Durante o inverno, o horizonte fica todo branco, com neve cobrindo o chão e os telhados. No restante do ano, também é possível apreciar a beleza das águas e as cores das árvores, que possibilitam um espetáculo à parte. Aproveite esta viagem única rumo à Patagônia argentina e descubra cantinhos para se aventurar, se divertir e aguçar o paladar. O Monte Campanário é conhecido pela bela paisagem que oferece a seus visitantes. Além disso, é superfácil chegar à cidade, pois Bariloche tem aeroporto com voos diretos para o Brasil.

Bariloche é famosa pelo inverno e é nessa época do ano que a cidade é invadida por brasileiros. Em 2017, as temperaturas chegaram a 25 graus negativos, e a taxa de ocupação hoteleira ultrapassou 90%. Nessa época ocorre a ;Festa Nacional da Neve;, com diversos shows e programação especial na cidade. Para quem gosta da prática de esportes da neve, é em Bariloche que fica o maior centro de esqui da América do Sul, no Monte Catedral. A decida é imperdível!

Bariloche atrai milhares de brasileiros no inverno


A cidade não é banhada pelo oceano, mas tem diversos lagos e rios que formam belíssimas praias, atraindo os amantes da combinação areia, sol e água durante o verão. As praias têm águas cristalinas e são ótimas para mergulho, navegação ou banho. Isso tudo cercado de montanhas e muita vegetação, garantindo linda paisagem.

Para os amantes dos esportes de aventura, é a cidade ideal. As opções são diversas e podem ser praticadas por todas as idades. Nas águas, é possível andar de caiaque, praticar mergulho, stand up e rafting. Nas montanhas tem arvorismo, trekking, escalada e mountain bike.

Rica em belezas naturais, paisagens exuberantes e gastronomia de cair o queixo, o município oferece diversas possibilidades de lazer durante todo o ano

Bariloche tem uma vida noturna agitada. A cidade tem diversos bares, cassinos, pubs, baladas e cervejarias. Ainda é possível conhecer o Bar de Gelo, onde as paredes e móvARGENTINAeis são feitos de gelo glacial e diversas esculturas de gelo enfeitam o ambiente. A temperatura é mantida a 10 graus negativos e a permanência máxima é de 25 minutos.

Presentes

A cidade é grande polo produtor de cervejas artesanais. Ao todo, são mais de 1 milhão de litros de cervejas produzidas por ano, nos mais de 35 empreendimentos cervejeiros espalhados por Bariloche. Para quem gosta da bebida, vale a pena experimentar a Rota da Cerveja, que conta com diversos bares e fábricas com menus especiais para os visitantes.

No centro histórico da cidade, um dos locais mais visitados, há lojas de artesanato


Outro grande atrativo gastronômico são os famosos chocolates artesanais. São diversas chocolatarias oferecendo variados tipos, recheios e formatos de bombons. Ainda encontramos o Museu do Chocolate, que detalha a história do doce.

E, depois de curtir muito a cidade, é hora de voltar, não sem antes comprar lembrancinhas para presentear parentes e amigos. Em Bariloche, existe um ótimo pólo de compras na Rua Mitre ; além de várias feiras de artesanato em toda a cidade. Nelas é possível encontrar diversos objetos de artesanato feitos pelos moradores com materiais locais.


Serviço

  • Informações: www.barilocheturismo.gob.ar
  • Facebook: /barilochequeroestarahi

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação