Turismo

Na casa da matrioska: Airbnb se prepara para hospedar latinos na Rússia

postado em 23/06/2018 10:00



De 14 deste mês a 15 de julho, milhares de hóspedes vão fazer check-in em imóveis reservados via Airbnb, em vários bairros por toda a Rússia. A expectativa da plataforma é de que perto de 177 mil viajantes se hospedem nos imóveis durante o período da Copa. Levantamento feito pelo Airbnb mostra que metade dos 10 principais países de origem dos viajantes fica na América Latina: México (em 2; lugar, atrás dos Estados Unidos), seguido pela Colômbia, Argentina, Austrália e Brasil.

;Sabemos que a América Latina é apaixonada pelo futebol, portanto, não é uma grande surpresa ver que os torcedores da região estão dispostos a fazer uma viagem tão longa para apoiar sua seleção, participar do clima de festa e ter a chance de testemunhar um momento histórico;, diz Jordi Torres Mallol, diretor-regional do Airbnb para a América Latina.

Como os jogos serão disputados em 11 cidades, a programação de deslocamento deve ser feita com antecedência. Ter uma rede de amigos on-line como fonte de informação ajuda bastante. ;Busque relatos de pessoas que já estiveram no local e informações em blogs de viagens sobre os transportes públicos, táxis e locação de veículos;, afirma o executivo.

[FOTO2]
Com os serviços on-line, é possível efetuar a hospedagem e encontrar apartamentos, hotéis, hostels, um quarto inteiro ou até compartilhado. ;O ideal é que o viajante encontre a acomodação perfeita para seu gosto e orçamento. Para quem vai embarcar pela primeira vez, anote o nome e endereço do hotel, em alfabeto russo, e o seu número de telefone;, aconselha Mário.


Rumo ao hexa

O Brasil é uma das melhores seleções da história do Campeonato Mundial de Futebol, tendo conquistado cinco títulos e marcado mais gols do que os outros participantes (210 no total). É por isso que os fãs brasileiros não querem perder a chance de ver a Seleção Canarinho em ação na Rússia:

Mais de 5 mil
hóspedes indo para a Rússia

5 noites
é tempo médio de hospedagem

Top três estados de origem
Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro

Top três destinos
Moscou, São Petersburgo e Rostov do Don

Fique ligado

Cidadania
Em caso de cidadanias brasileira e russa, a embaixada do Brasil em Moscou diz que em nenhuma hipótese deve ser utilizado o passaporte brasileiro para entrar na Rússia. Caso tenha outra nacionalidade, é preferível usar o pasaporte brasileiro, por não precisar do visto.

Clima
No verão, o dia amanhece às 4h e anoitece às 22h. Nessa época, é recomendado levar roupas leves, sem se esquecer de levar um agasalho na mala, já que chuvas por lá são recorrentes nesses meses e contribuem para despencar a temperatura, indo de 40 graus para 14 graus rapidamente.

Idioma
O idioma oficial é o russo e, para facilitar sua estada no país, é recomendado que estude palavras e frases que serão úteis durante sua visita.

Passaporte e visto

O brasileiro não precisa do visto, mas é obrigado a emitir o Fan ID, se for assistir aos jogos da Copa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação