Turismo

O lado boêmio do Rio, opções diferentes de lazer

Victória Fernandes*
postado em 25/06/2018 10:00

Para quem deseja conhecer esse lado carioca, dois passeios são recomendados: o Bar Urca e a Jeffrey Store (foto).

O tradicional Bar e Restaurante Urca, com 79 anos de funcionamento, é patrimônio cultural carioca desde 2012. Polo gastronômico conhecido pelos excelentes frutos do mar, o bar é ideal para quem deseja passar uma tarde relaxante. Você pode fazer como os locais e sentar-se na mureta de pedra que fica em frente ao bar. Chamada de mureta da Urca, é tradição tomar um cerveja no local, aproveitando a vista para o mar.

A Jeffrey Store vem com uma proposta mais despojada. Além de bar e cervejaria, tem o objetivo de fomentar o movimento cultural na região do Leblon. Produtores de cervejas especiais com a cara e o sabor do estilo de vida carioca, a Jeffrey tem uma de suas cervejas vendida no pool bar do Copacabana Palace. Chamada de Nina e criada especialmente para o hotel, ela remete a elementos olfativos tradicionais do Copa, como o cheirinho de capim-limão. O espaço é bastante agradável e vale a pena ser visitado. Para quem já gosta do sabor na nina, pode aguardar por novidades. Em parceria com o hotel, estão sendo criadas cervejas exclusivas para cada restaurante do Copa, com o objetivo de capturar suas essências.

Braços abertos sobre a Guanabara

No alto do morro do Corcovado, situado no parque nacional da Tijuca está a maior e mais famosa escultura de art deco do planeta, o Cristo Redentor. Passeio mais popular do Rio de Janeiro e símbolo da cidade, o Cristo foi inaugurado em 1931, após cinco anos de idealização.

Lá do alto está a mais privilegiada vista da cidade do Rio de Janeiro, incrível em qualquer horário do dia. O corcovado express, passeio realizado exclusivamente pelo Copacabana Palace em conjunto com a Arquidiocese, leva um grupo de até 12 pessoas para assistir ao nascer do sol no alto do Cristo Redentor. Com direito a café da manhã a vista é única e de tirar o fôlego.

Pão de Açúcar e Morro da Urca

Passeio obrigatório para quem visita o Rio de Janeiro, a visita tradicional ao alto do morro da urca pode ser feita por uma trilha, dando uma cara mais esportiva ao passeio. A trilha é composta em sua maioria por escadas, com duração de 40 minutos a subida é relativamente fácil. No caminho é possível se deliciar com a paisagem.

Chegando no topo existem restaurantes, espaços onde acontecem eventos, mirantes e também um tour histórico onde você vai descobrir curiosidades interessantes, por exemplo, alpinistas levavam materiais necessários para alto do morro durante a construção do bondinho. Outra opção para os aventureiros é realizar um passeio de helicóptero, com duração de 15 minutos ele sobrevoa boa parte das praias e pontos próximos, possibilitando uma experiência sensacional. A descida pode ser feita pela trilha ou embarcando no bondinho, ladeado por uma belíssima visão panorâmica do local.


Informações
www.belmond.com/pt-br/copacabana-palace-rio-de-janeiro/
www.barurca.com.br/
http://jeffrey.com.br/
www.bondinho.com.br/pt-br/home/
*Estagiária sob supervisão de Taís Braga

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação