Turismo

Gastronomia: Belo Horizonte é o lugar ideal para apreciar um bom prato

Geovanna Alves*
postado em 24/07/2018 12:14

Chef cuida dos pratos do self-service de restaurante de comida mineira

Segundo destino brasileiro mais bem avaliado pela gastronomia por turistas estrangeiros em 2016, de acordo com o Ministério do Turismo (MTur), Belo Horizonte apresenta o que há de melhor na culinária mineira. Faz parte da cultura local receber todos os visitantes com um bom café ou até mesmo um chope, já que a cidade também é conhecida como a Capital Mundial dos Botecos, com 28 bares a cada quilômetro quadrado.

Restaurante Dona Lucinha

www.donalucinha.com.br

Panelas de comida mineira num restaurante self-service
Um dos mais tradicionais restaurantes da cidade, o Dona Lucinha oferece um ambiente diferenciado com pratos que seguem antigas receitas da culinária local. A construção do salão e o sistema de bufê são pensados de forma que todos se sintam em casa, à beira do fogão.

Mercado Central

www.mercadocentral.com.br

Alimentos expostos no Mercado Central

Com mais de 400 lojistas e mais de um milhão de visitantes por mês, o Mercado Central é um resumo da gastronomia e da história da capital mineira. Os frequentadores assíduos afirmam que se você não encontrar o que procura, será impossível achar em outro lugar. Além de queijos, doces e bebidas, o espaço abriga lojinhas de roupas, sapatos, bolsas, objetos de casa e miudezas em geral.

Ateliê Wals

www.wals.com.br

Letreiro da cervejaria Wals acima da bancada para servir clientes

A cervejaria artesanal no estilo belga é, atualmente, o local onde mais se envelhece cerveja na América latina. O ateliê é uma das cinco cervejarias mais premiadas do mundo, e o local é um ótimo ambiente para, além de provar a bebida, passar um tempo com os amigos.

Mercado da Boca

www.mercadodaboca.com.br

Letreiro do Mercado da Boca

Restaurantes de chefs renomados reunidos em uma ;praça de alimentação; semelhante a um modelo europeu. O Mercado da Boca é ideal para comemorar aniversários e realizar programas de fim de semana. São oferecidas diversas opções de gastronomia, basta escolher.


* Estagiária sob supervisão de Taís Braga

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação