Turismo

Cenário de Mamma Mia chama atenção de cinéfilos e turistas

Na Grécia e na Croácia, praias e locais turísticos serviram de locação para o segundo filme da série, que estreia nesta quinta-feira (2). Empresa faz roteiro baseado no filme

Adriana Botelho*
postado em 02/08/2018 18:45
Skopelos foi um dos lugares onde a primeira película foi gravada: beleza paradisíaca
A continuação do filme Mamma mia, estrelado por Meryl Streep, está de volta. E conta com um destaque de encher os olhos dos telespectadores. Não é sobre o elenco, nem a trilha sonora dos hits do Abba. O que chamou a atenção mesmo foram os locais escolhidos para gravar as cenas das duas películas. O cenário onde o primeiro longa se passa fica em território grego, mais exatamente entre as ilhas de Skopelos e Skiathos, localizado no Mar Egeu.

É bem possível que quem assistir a Mamma mia fique sonhando em visitar as locações. A cena da chegada dos três pais, por exemplo, foram gravadas em Skiathos. O local, na verdade, é o que tem mais gravações durante o primeiro filme. A ilha é pequena, mas de uma beleza paradisíaca. Lá, encontra-se muitos pontos para visitar, como a praia de Koukounaries, ruínas arqueológicas e muitos mosteiros.

Já a ilha de Skopelos possui um ar de tranquilidade. Para o visitante chegar até lá deve pegar o trem, único meio acessível, a partir de Skiathos, com uma hora de viagem. A performance de Does you mother know, também do primeiro filme, foi gravada na praia de Kastani Bay. Outra parte memorável é a encenação da Villa Donna, na praia Glisteria, onde a protagonista e a mãe moravam. Na ilha, também existem vários lugares para visitar. Além das praias de águas cristalinas, há igrejas e capelas que podem ser visitadas livremente. Dá para participar de eventos folclóricos que retratam a cultura de diferentes países.

Em Skiathos, além de praias belíssimas, há passeios por ruínas arqueológicas e mosteiros

Tudo isso foi visto na primeira parte. A continuação, Mamma mia! Lá vamos nós de novo, não foge do roteiro de belíssimas paisagens. Depois da Grécia, quem entra em cena é a Croácia, com a mesma a paleta de cores: areias brancas, mar azul-turquesa e construções em tons pastéis. Na tela do cinema, as locações dão a impressão de sonho. Mas o lugar existe de verdade e se chama Ilha de Vis.

Só pelo trailer do filme, que estreia nesta quinta-feira (2), o espectador fica com vontade de fazer as malas e partir para o país. Nas cenas iniciais é mostrada a chegada de um dos personagens à ilha. A história desse segundo musical gira em torno de Sophie (Amanda Seyfried), que está grávida e vai até o local onde sua mãe, Donna (Meryl Streep), conheceu os amores de sua vida.

Star Clippers

A partir de maio de 2019, a Star Clippers terá um roteiro de veleiro pela Grécia, em homenagem à famosa comédia romântica. A viagem passa pelas mais belas ilhas gregas em um itinerário de 7 noites, com início e final em Atenas, percorrendo várias as regiões nas quais foram filmados Mamma Mia! e Mamma mia! Lá vamos nós de novo.
Veleiro Star Flyer fará a viagem por ilhas gregas que serviram de locação para o filme

Os navegantes visitarão a ilha de Skopelos, que abriga o cenário mais icônico do primeiro longa, na pequena capela onde Sophie se casa. Também Localizado em Skopelos, está a vista deslumbrante do hotel Villa Donna (que na realidade era um set de filmagem criado para o filme) e a praia de Kastani, onde Tanya (Christine Baranski) canta o hit Does you mother know.

A rota cinematográfica visitará a ilha de Skiathos, no qual o charmoso porto foi o cenário do trecho em que os três pais (nos papéis de Pierce Brosnam, Colin Firth e Stellan Skarsgard) se encontram pela primeira vez. A companhia oferecerá quatro saídas do itinerário em 2019: 18 de maio, 8 de junho, 29 de junho e 17 de agosto, a partir de 1.730 dólares por pessoa.

* Estagiária sob a supervisão de Leonardo Meireles

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação