Turismo

Confira dicas para aproveitar Porto Seguro

Curta as praias e os bons locais para comer

Geovanna Alves*
postado em 21/09/2018 10:00

Curta as praias e os bons locais para comer

Axé moi
Localizado na orla norte, na agitada praia de Taperapuan, este complexo de lazer à beira-mar oferece entretenimento para todas as idades. Uma equipe se reveza no palco fixo, de frente para o mar, onde ensina os passos do ritmo baiano, especialmente o axé, para os turistas. Um dia da semana é reservado para shows, à noite, destinado ao público jovem. O local é considerado um clássico e é parada obrigatória para quem quer aprender a dançar como um verdadeiro local. Os dançarinos envolvem todos os presentes e fazem com que mesmo o pior dos dançarinos sinta vontade de rebolar ao som da música baiana.

Macuco Cabana de Praia
Curta as praias e os bons locais para comer
Unindo a natureza, gastronomia e turismo, a Cabana Macuco é um local ideal para sentar e curtir a praia do Mutá enquanto se delicia com petiscos e drinks. Tradição de Porto Seguro, as cabanas de praia estão presentes por toda a orla e há opções para todos os gostos. A cabana Macuco oferece opções como o autêntico peixe assado na folha de bananeira, além de diversos pratos à la carte.

; CARAÍVA
Praia do Espelho
Curta as praias e os bons locais para comer
Conhecida internacionalmente pela sua beleza, a Praia do Espelho tem esse nome porque suas águas parecem refletir o azul do céu. Localizada entre Caraíva e Trancoso, o local é paradisíaco e ideal para quem busca completa tranquilidade e pausa na rotina. Na orla, existem pousadas e barracas de praia, porém nada tira a sensação de paz que o local traz. A praia já foi utilizada como set de fotos para revistas e com um bom motivo: as falésias e a água cristalina são tão boas para as câmeras quanto para os olhos encantados.

Praia de Caraíva
Esta praia pode ser considerada o principal destino diurno de Caraíva, pois é a que oferece melhor infraestrutura de comidas e bebidas. Por ser a mais próxima da aldeia de Barra Velha, dos índios Pataxó, é possível conhecer e comprar o artesanato de sementes e outros materiais típicos comercializados pela tribo. A partir desta praia, seguindo no sentido sul, estão as mais desertas e selvagens, como a praia da Barra Velha.

; TRANCOSO
Praia dos Nativos
Curta as praias e os bons locais para comer
A praia mais movimentada de Trancoso tem uma variedade de restaurantes que oferecem a culinária baiana, além de clubes de praia com infraestrutura para receber turistas. É o point na alta temporada e lá acontecem festas de música eletrônica durante o dia à beira-mar.

Praia de Itapororoca
Típica praia tranquila de paraíso tropical, é própria para descansar e se conectar com a natureza. Há opções bem charmosas de hospedagem, areia branquinha e vegetação nativa na parte alta. Com a calma e a privacidade que o ambiente proporciona, tornou-se ponto de encontro dos namorados, e de todos os que desejam apenas desfrutar do maravilhoso cenário. No inverno, as ondas fortes fazem a alegria dos surfistas.

Onde comer

; ARRAIAL D;AJUDA

Restaurante Don Fabrizio
Referência em boa gastronomia, o restaurante do chef Don Fabrizio é conhecido em todo o Brasil pelas participações em programas de TV e pelos diversos prêmios que recebeu. O simpático proprietário faz questão de conferir se seus clientes estão bem servidos. Ele tem uma horta própria e de lá tira ingredientes para preparar suas deliciosas saladas.

Uiki
Seguindo a tradição das barracas de praia de Porto Seguro, o Uíki Parracho é um charmoso local que une conforto a diversas opções de gastronomia: desde a carne bovina até o sushi. Lá acontecem eventos que fogem da tradição baiana do axé: há badaladas festas de música eletrônica e festivais de jazz. É o destino para quem quer curtir Porto Seguro fugindo de todos os clichês, mas sentindo as boas vibrações que a cidade traz.
Onde ficar

Onde ficar

Porto Seguro Praia Resort

Curta as praias e os bons locais para comer

Ideal para famílias, o Porto Seguro Praia Resort é o local para quem quer relaxar. Em frente à praia de Curuípe, o resort é all inclusive, ou seja, você pode ficar tranquilo desde o café da manhã até a janta. O hotel conta também com serviços na praia e entretenimento para todas as idades.(www.pspresort.com.br)

; TRANCOSO
Club Med Trancoso
O Club Med Resort é hoje a maior rede internacional de hotéis de lazer do mundo, com mais de 100 unidades nos 5 continentes. O Club Med Trancoso Resort é um Village 4 tridentes (cotação máxima da rede) com uma natureza exuberante. A gastronomia, os esportes e o Club Med Spa são os diferenciais deste resort.(www.clubmed.com)


; ARRAIAL D;AJUDA

Quinta do Porto Hotel
Localizado na Ponta do Apaga Fogo, um dos lugares mais bonitos e bem frequentados do Arraial d;Ajuda, o hotel conta com a vista de praias paradisíacas, vegetação exuberante e um povo hospitaleiro. Enfim, tudo para que suas férias sejam perfeitas. Além disso, sua infraestrutura é completa, com acesso às praias da orla Sul, a apenas 4km do centro de Arraial D;Ajuda, próximo de Trancoso Espelho e Caraíva. (www.quintadoporto.com.br)


; CARAÍVA
Pousada Caraíva
Curta as praias e os bons locais para comer
A Pousada Caraíva, a apenas 30 metros da praia, oferece um jardim e uma área zen para descanso. Também é possível reservar excursões no local. A pousada fica a 12km de Corumbau, 3 km da Lagoa do Satu, e a 12km da Praia do Espelho. O traslado para o aeroporto também pode ser reservado na Pousada Caraíva. (www.pousadacaraiva.com.br)

Enseada do Espelho
Eleita pelo Guia 4 Rodas como uma Pérola da Costa Brasileira por sua charmosa estrutura de hospedagem e gastronomia, a Enseada do Espelho tem um clima de acolhimento e privacidade, já que são apenas 7 suítes no complexo que fica de frente para a praia. É um local ideal para casais em busca de relaxamento e tranquilidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação