Publicidade

Correio Braziliense ANIMAIS

Companheiros inseparáveis, leve seus bichinhos para tirar férias

Conheça alguns destinos na América Latina que vão acolher muito bem seu pet durante um passeio de lazer, com áreas especiais para os bichinhos, e evite a preocupação e a saudade do amiguinho de estimação


postado em 28/09/2018 10:00 / atualizado em 26/09/2018 15:35

(foto: Antoine Grady/Flickr)
(foto: Antoine Grady/Flickr)


Um vídeo em que um rapaz arruma a mala enquanto o cão observa e, logo após, o jovem é seguido pelo pet, que arrumou a própria bagagem, é a imagem perfeita do sentimento de quem tem animal de estimação e precisa deixá-lo para viajar. Quem tem um membro de quatro patas na família sabe que, às vezes, levá-los nas viagens pode ser uma preocupação a mais, ainda que por um curto período de tempo. Porém, deixá-los em casa também não é fácil: se ninguém pode cuidar deles, ainda é necessário encontrar um hotelzinho, o que pode ser caro para o bolso. Se você vai aproveitar um feriado prolongado e quer levar o bichinho, alguns destinos na América Latina acolhem bem o seu amiguinho.

Cidade do México/México 

(foto: Wikimedia Commons/Reprodução)
(foto: Wikimedia Commons/Reprodução)


Destino pet-friendly por excelência: entre seus diversos parques se encontra o Parque General San Martín, que conta com uma área exclusiva de mil metros quadrados, delimitada por uma cerca, em que nossos amigos caninos podem andar livres, sem guia. A cidade conta com um serviço único: todos os domingos, os cachorrinhos podem pegar um ônibus que os leva para passear pela cidade acompanhados dos donos. O passeio termina com um jogo em uma pista de obstáculos e uma sessão de relaxamento. Tudo para deixar seu bichinho feliz.

Onde se hospedar: Chaya B&B Boutique tem localização ideal, a poucos passos de atrações como o Museu de Belas-Artes e mercados como o de La Ciudadela e de San Juan.


Bogotá /Colômbia 

 

(foto: Ailim Cabral/CB/D.A Press)
(foto: Ailim Cabral/CB/D.A Press)
 

 

Rica em história e cultura, Bogotá é uma cidade que oferece de tudo para que seu pet se sinta bem-vindo, começando com um grande número de espaços verdes, onde eles poderão correr e brincar enquanto você faz um piquenique ao sol. Um dos mais importantes é o Parque Simón Bolívar, de quase quatro quilômetros quadrados de extensão (maior que o Central Park, em Nova York, nos Estados Unidos). Bogotá é tão pet-friendly que até oferece spas para os pets. Férias relaxantes para todos.

Onde se hospedar: 101 Park House, localizado perto de um parque, com acomodações em suítes.

Punta del Este /Uruguai 

 

(foto: Wikimedia Commons/Reprodução)
(foto: Wikimedia Commons/Reprodução)
 

 

A crescente população de animais de estimação no país fez com que as praias liberassem a presença de pets. Punta del Este, porém, não é apenas praia: entre as diversas opções, você pode fazer compras com seu bichinho pela famosa Avenida Gorlero ou dar um passeio tranquilo pelo calçadão.

Onde se hospedar: Arenas del Mar Apartments oferecem acomodações em apartamentos com cozinha totalmente equipada e, o melhor, seu pet pode se hospedar gratuitamente com você.

Santos - São Paulo/Brasil 

 

(foto: Wikimedia Commons/Reprodução)
(foto: Wikimedia Commons/Reprodução)
 


A cidade, que combina o intenso verde da vegetação com o azul profundo do mar no jardim da orla de Santos, se torna um pequeno paraíso para os pets. Esse jardim, com extensão de cinco quilômetros, é ideal para que você e seu pet se mantenham em forma, pois conta com ciclovia e calçadão amplo para caminhar ou correr.

Onde se hospedar: Hotel Parque Balneário, a dois minutos a pé da Praia do Gonzaga. Conta com restaurante que serve culinária brasileira e internacional.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade