Turismo

Fisgados pelo estômago. A variedade da gastronomia de Las Vegas

Quem aprecia a boa gastronomia pode contratar serviços especializados em tours pelos melhores restaurantes de renomados chefs de cozinha. O passeio é feito em uma única tarde, na companhia de guias

Rafael Alves/Estado de Minas
postado em 06/10/2018 09:00

A cozinha internacional tem apostado as fichas na cidade, frequentada por turistas de todos os países, com paladares distintos e exigentes

Las Vegas tem investido pesado nos últimos anos para renovar suas atrações, contudo, sem perder a essência. E a gastronomia é um dos principais focos dos empresários, que abriram famosas redes de restaurantes e levaram para morar e inovar na cidade renomados chefs de cozinha, famosos por seus programas de TV e suas receitas únicas. Atualmente, Vegas oferece farta variedade de refinados destinos para os paladares mais exigentes.

Um dos pioneiros dessa transformação na capital do entretenimento, antes apenas conhecida por seus fartos e a preços muito atrativos bufês, é o chef austríaco Wolfgang Puck, considerado um dos precursores da culinária californiana e criador de um império gastronômico à frente da famosa rede de restaurantes Spago. Em Vegas, seu empreendimento fica em frente à fonte do Hotel Bellagio. De uma charmosa sacada do Spago é possível acompanhar o balé das águas coloridas, que se transformaram no cartão-postal da cidade, enquanto saboreia os pratos da casa.

Assim como Puck, mundialmente famoso pelo programa Masterchef e responsável pelo cardápio servido às estrelas de Hollywood depois da cerimônia do Oscar, outra celebridade das cozinhas e da TV também desembarcou em Vegas. O chef britânico Gordon Ramsay inaugurou, no início do ano, uma filial do Hell;s Kitchen na The Strip, e tem conquistado a atenção dos visitantes com sua decoração inspirada no show televisivo e um cardápio de drinques e pratos impecáveis. Um detalhe que deve agradar aos fãs é que o comando da cozinha sempre fica nas mãos do mais recente vencedor do reality Hell;s Kitchen. O lugar é imprescindível para quem busca refeições incríveis e fotos de recordação.


Excursão


Outra opção para conhecer a gastronomia local é contratar serviços especializados em levar os turistas para experimentar o melhor de vários restaurantes numa única tarde. É um tipo de excursão culinária na qual pequenos grupos fazem um percurso com a ajuda de um guia. Sem fila de espera e com atendimento personalizado, você pode contratar, por US$ 199, um pacote do Lip Smacking Foodie Tours, que dá direito a provar cerca de 12 pratos premiados da cidade em cinco estabelecimentos: da cozinha francesa à mexicana, passando pela mediterrânea e por maravilhosas sobremesas na última parada. Um passeio imperdível e por um preço muito em conta, nos melhores restaurantes de Vegas.


Sobre água


Grandes shows de músicas e espetáculos teatrais fazem a fama de Las Vegas desde meados do século passado, quando estrelas do jazz e de Hollywood desembarcaram na cidade a convite dos cassinos. Atualmente, alguns artistas da música pop internacional se tornaram moradores, como a cantora canadense Celine Dion. Nos palcos, Vegas oferece um longo cardápio de espetáculos fixos, muitos deles do Cirque du Soleil, como One (um conto mágico sobre Michael Jackson) e The Beatles LOVE. Outras companhias têm shows inesquecíveis, como o Le Rêve, encenado em um palco sobre a água, no qual os bailarinos entram e saem de cena por passagens submersas. No elenco estão as gêmeas brasileiras Isabela e Carolina Moraes, ex-atletas olímpicas do nado sincronizado pela Seleção Brasileira.

Capital mundial do entretenimento


Apesar de ter pouco mais de 100 anos ; Las Vegas só foi reconhecida como cidade em 1911 ;, a fama de parque de diversão dos adultos transformou a cidade num polo turístico invejável. Vegas, que tem pouco mais de 2 milhões de habitantes, atrai mais de 40 milhões de visitantes por ano, sendo 7 milhões de estrangeiros. Para se ter uma ideia do quanto isso representa, o Brasil recebeu, em 2017, ano recorde de visitação, 6,5 milhões de estrangeiros. A presença dos brasileiros em Vegas tem sido cada vez maior e é motivo de comemoração entre empresários locais, que, em junho, viram essa ponte aérea se estreitar. Isso porque a Latam lançou um voo sem escalas entre São Paulo e Las Vegas, que se tornou a única ligação direta entre a América do Sul e a capital mundial do entretenimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação