Turismo

Para curtir a boa-vida, Alagoas é o lugar ideal

Cansado de descansar? Atividades divertidas não faltam. Elas não servem para qualquer resort all inclusive. No Pratagy, em Alagoas, são diferentes pelas várias oportunidades de passeios

Leonardo Meireles
postado em 13/12/2018 10:00

Cansado de descansar? Atividades divertidas não faltam. Elas não servem para qualquer resort all inclusive. No Pratagy, em Alagoas, são diferentes pelas várias oportunidades de passeios

Passar cinco dias em um resort all inclusive pode dar a ideia de imobilização ou de possibilidade de tédio. Se você estiver muito cansado, o fato de ter dias e dias só para colocar as pernas para cima, ler muito, tomar banho de mar e se desligar de tudo, isso não vai acontecer. Mas se a família estiver por perto, não tem como não colocar todo mundo para aproveitar muito.

Isso não significa comer 24 horas por dia, beber até cair, passar o tempo todo na praia ou na piscina ou largar os pequenos com os tios tão elogiados do Pratagy Beach ; Wyndham. Bom senso, o espírito livre e a oportunidade de curtir a família junta devem ser a tônica de quem vai para lá. Aqui vai uma dica de cinco dias de estadia para encontrar um equilíbrio entre o descanso e a agitação das férias.

Primeiro dia


Para começar bem, o café da manhã não precisa ser fortalecido. Aproveite as frutas e os sucos para sair do restaurante Canavial alimentado, mas não pesado. Depois, dê um passeio com a galera para conhecer o resort. Saiba onde ficam as lojinhas, a academia, o teatro, os banheiros, a piscina. Vá até a praia e curta o rio e a praia. Deixe para almoçar um pouco mais tarde e aí, por que não, dê uma exagerada: a culinária merece e esse é o melhor horário para se comer um pouco mais. Tire uma meia hora de soneca e leve as crianças para conhecer o serviço para tomar conta delas. Aproveite para estudar a programação dos próximos dias e escolher as atividades que mais chamam a atenção. Aproveite também para ir à loja da Luck Receptivo e conhecer os passeios oferecidos para compra. A essa hora, o café estará sendo servido. Por volta das 17h, com o sol mais baixo, caminhe pela praia. À direita, você chega ao início da Praia da Sereia, com monumento que dá nome ao local. Na volta, um belo mergulho no mar, antes de voltar e se preparar para o jantar. Depois, há sempre uma sessão de cinema, uma apresentação teatral ou um show musical.

Segundo dia

Cansado de descansar? Atividades divertidas não faltam. Elas não servem para qualquer resort all inclusive. No Pratagy, em Alagoas, são diferentes pelas várias oportunidades de passeios
Hoje é dia de aproveitar o resort. Após o café da manhã, vá para a piscina e faça parte da aula de alongamento na água. Enquanto os pequenos curtem as atividades com os tios e tias, passe bastante protetor solar e se arrisque nos passeios de caiaque ou stand-up paddle. Se a maré contribuir, dá para remar até os corais e curtir as piscinas naturais. Ao voltar, o cansaço só vai deixar você almoçar e tirar um cochilo. Depois do descanso, marque seu passeio do dia seguinte. À tarde, vá para a beira da piscina e fique descontraído: sempre há uma atividade diferente. E se você sentir fome, o bar da piscina serve uma pizza assada na pedra de dar água na boca. Ideal para se saborear com um drinque especial. Deixe o tempo passar com uma boa conversa até chegar a hora do banho e do preparo para o jantar. Como o terceiro dia promete ser bem cansativo, com o passeio externo, tente dormir mais cedo.


Terceiro dia

Cansado de descansar? Atividades divertidas não faltam. Elas não servem para qualquer resort all inclusive. No Pratagy, em Alagoas, são diferentes pelas várias oportunidades de passeios


Os traslados para os passeios saem bem cedo do resort porque a maioria dura entre 8 e 11 horas. Se for só até o Pavilhão de artesanato da Praia de Pajuçara, a atividade é menor: somente quatro horas. Há passeios para Hibiscus, Paripueira, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Praia do Francês e city tour, Praia do Gunga, Dunas de Marapé e foz do rio São Francisco. Na semana em que a reportagem esteve no local, os preços variavam entre R$ 30 e R$ 80 por pessoa ; em alguns casos, o almoço está incluído. É bom pesquisar bastante porque algumas atividades, principalmente aquelas que realizam visitas às piscinas naturais, dependem da maré. Na volta, lembre-se que há um jantar de qualidade esperando. Aproveite para curtir o filme (pode ser que ele seja exibido na praia), no fim da sua noite.


Quarto dia

Cansado de descansar? Atividades divertidas não faltam. Elas não servem para qualquer resort all inclusive. No Pratagy, em Alagoas, são diferentes pelas várias oportunidades de passeios
Com o corpo descansado, o dia é feito para mais atividades físicas. Acorde cedo, tome café e vá para a praia, enquanto espera o vôlei organizado no local. Não se esqueça do filtro solar! Volte para sua cadeira, relaxe no mar ou nas redes dispostas no rio. Mesmo com os petiscos que você vai comer no bar da praia, é bem possível que esteja com fome mais cedo. Pois coma bem, tire aquele cochilo merecido e volte para a areia. Lá, além livro e do banho de mar, há partidas de futebol e ginástica funcional. E sempre existe aquela possibilidade de dar aquela caminhada na areia, quando o sol estiver mais fraco. Vá para o quarto, tome um banho relaxante e se prepare para o jantar. Depois, pegue seu drinque e curta um show no bar da piscina, geralmente feito com algum artista local. Essas apresentações, geralmente, vão até bem tarde e, em alguns dias, há até um lual na praia.


Quinto dia


Você merece dormir até um pouco mais tarde! E não se preocupe em perder o café da manhã: o título de all inclusive 24 horas não é à toa. Deixe para comer petiscos e tira-gostos mais tarde, seja na piscina, seja na praia. Reserve o último dia para curtir com a família, com caminhadas, banhos de mar e piscina, brincadeiras com bolas. Aproveite também para passar nas lojinhas e comprar lembranças, se você não foi em algum passeio para conhecer o artesanato local. E tirar fotos nos belos gramados do Pratagy, tendo ao fundo coqueiros, o mar azul, o rio. O resto é só lembrança de férias bem aproveitadas.

Clima do interior no litoral

A piscina da Casa Caiada chama a atenção pelo visual: todos os tons de azul ao seu dispor

Achou o Pratagy Beach muito agitado? Ou está a fim de curtir as férias em casal? A distância para a satisfação do visitante pode ser medida em metros. Logo do outro lado da pista, subindo um pequeno morro, a família que cuida do resort pensou com carinho nesses turistas que querem a calma ; e com uma vista de perder o fôlego. A Pousada Casa Caiada fica no alto de um monte, de frente para o mar, cercada de árvores, em um clima que lembra o interior. Claro, o calor não deixa ninguém se enganar, mas ele pode ser aliviado com um belo mergulho na piscina ou a compra de um day use no vizinho praiano.

Sala de leitura e conversa na pousada: local de gente grande, com design para os apreciadores
Em Casa Caiada, nada de crianças. Os donos pensam em abrir para os pequenos em temporadas específicas de férias, como janeiro e julho. Por enquanto, reina o clima intimista, o silêncio e os detalhes da decoração. São 15 apartamentos divididos em Standard, Superluxo (com hidromassagem) e Master (com ofurô). Na área comum, uma sala charmosa serve para leitura e como um ponto de encontro e conversas antes de ir para os quartos.

A decoração é elegantemente descontraída, com detalhes que ressaltam o clima e a regionalidade
Ali era a casa que os proprietários recebiam amigos e familiares, até que eles decidiram dividir a joia com outros há 15 anos. Hoje, totalmente adaptado para acessibilidade, o local conta com um restaurante e um spa, que podem ser utilizados pagando uma taxa à parte. ;É possível também usar um day use na própria Casa Caiada, com a inclusão do almoço ou jantar e massagem;, detalha Jefferson Rodrigues, analista de marketing do Pratagy Beach. (LM)


Confira na internet
  • www.pratagy.com.br
  • www.pratagy.com.br/pousada-casa-caiada/
  • www.milagresdotoque.com.br
  • www.experimentemaceio.com.br
  • www.luckreceptivo.com.br

* O repórter viajou a convite do Pratagy Beach ; Wyndham

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação