Turismo

Cartão-postal ao lado de Charleston: conheça Hilton Head Island

Emende seus dias em Charleston com uma escapada para Hilton Head Island, a duas horas de carro. A ilha é simplesmente fantástica. Tem até um farol com listas brancas e vermelhas. Paisagem de filme...

Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 28/12/2018 10:00

Emende seus dias em Charleston com uma escapada para Hilton Head Island, a duas horas de carro. A ilha é simplesmente fantástica. Tem até um farol com listas brancas e vermelhas. Paisagem de filme...


A ilha na costa do Atlântico, entre Georgia e Carolina do Sul, fica a duas horas (98 km) de carro de Charleston e é absurdamente gostosa e perfeita para férias em clima de ;sessão da tarde;. Tem até um farol à beira de um pier, tipo cenário de cartão-postal. E a simpatia dos locais é contagiante. Aqui você terá dias de relaxamento profundo.

Se Charleston é a joia histórica do estado, a Carolina do Sul exibe uma bela sucessão de praias e ilhas em seu litoral em Hilton Head, com seus 19 km de orla e paisagens naturais que convidam à exploração. A beleza natural e o sossego são protegidos por leis estritas, que não permitem intromissões visuais, protegem o meio ambiente e garantem aquele clima de férias permanentes.

Confortáveis hotéis, restôs e bares, passeios, cultura local, boutiques, destilarias, píeres e até um farol charmoso atraem viajantes que curtem luxo, relax e mergulhos indulgentes na natureza. Dica: o calendário de atrações anuais inclui de festivais gastronômicos e esportivos ao famoso Concours d; Elegance & Motoring Festival, um imã para quem curte carros.

Emende seus dias em Charleston com uma escapada para Hilton Head Island, a duas horas de carro. A ilha é simplesmente fantástica. Tem até um farol com listas brancas e vermelhas. Paisagem de filme...


A ilha é plana e receptiva e pode-se explorá-la de carro ou bicicleta. Há mais de 160 km de estradas que ligam os vários cantos do interior e do litoral. Ao longo do caminho forrado de árvores, vê-se os campos de golfe da ilha, os haras e os cavalos pastando, belas casas com cercas brancas. Pequenos centros comerciais pontuados por florestas e vegetação marítima, e cortados por pontes, criam o cenário perfeito. Não à toa, em 2018, pelo terceiro ano consecutivo, Hilton Head foi escolhida pelos leitores da Travel %2b Leisure como a melhor ilha da costa continental dos Estados Unidos dentro do ranking ;World;s Best Awards;.

Explore


Nada melhor do que explorar a ilha em programas cheios de aventura. Nem pense duas vezes! A Ouside Hilton Head é a mais famosa empresa de aventuras local, com opções que vão desde trilhas, mergulhos e snorkeling à pesca e observação de baleias e golfinhos. O menu de programas da empresa é tão grande quanto a simpatia das pessoas que você irá conhecer lá e não hesite em pedir que eles o ajudem a escolher os que mais tem a ver com você. Passe ainda na loja de material e roupas esportivas da Outside HH para se abastecer. Um dos programas mais bacanas é sair a bordo de um Carolina Skiff, barco de fundo reto típico da região, e percorrer as águas da ilha com uma especialista na biodiversidade e história local em busca de golfinhos (outsidehiltonhead.com)

A topografia da ilha é plana, o que facilita os passeios de bicicleta
Outra fortíssima atração de Hilton Head é sua cena gastronômica, onde pulam aos olhos e boca os frutos do mar de grande frescor somados os típicos pratos cajun e os barbecues sulistas. O resultado são: carnes, peixes e frutos do mar grelhados (ah, os lagostins e os gumbos) e entupidos de sabor. Não há quem deixe de ir aos restaurantes Skull Creek Boathouse (que fica à beira d;água e tem um píer próprio), Hudson;s Seafood House e a Luck Rooster para experimentar alguns dos inúmeros pratos locais em versões modernas ou tradicionais. Uísques, cervejas artesanais, vinhos da Califórnia e Oregon e drinques à base de rum acompanham bem. (skullcreekboathouse.com)

Luxo pé na areia

Para quem quer conforto com requinte, o resort oferece serviço de spa: relaxamento após as aventuras

O The Westin Hilton Head Island Resort & Spa é um resort atracado em uma das praias mais bonitas da ilha. Você terá dias deliciosos por lá. Os amplos quartos com banheiros e varandas com vista para o mar serão seu refúgio após os mergulhos, longas caminhadas e aventuras pela ilha. Não deixe de provar as panquecas no café da manhã e os pratos locais em um dos quatro restôs (os peixes e caranguejos são tudo de bom). As três piscinas cercadas por tendas e espreguiçadeiras dão vontade de ficar de preguiça o dia todo, mas caminhe na longa faixa de areia privativa e aprecie a tranquilidade do cenário de filme e o serviço de praia do hotel. Depois, agende um horário no concorrido Heavenly Spa by Westin ;que, de tão bom ; é frequentado pelos locais. Você vai querer voltar. (westinhiltonheadspa.com)

Como chegar

Chega-se à ilha da Carolina do Sul via Charleston (cerca de duas horas de carro) e via Savannah (45 minutos de carro) na Georgia, a cidade da Georgia fica até mais próxima. A dica é ir para Hilton Head via Charleston e voltar via Savannah. As duas cidades têm bons aeroportos e conexões para o Brasil pela American Airlines. Uma vez lá será possível entender por que a ilha pula de seus 35 mil habitantes para quase 300 mil pessoas no verão.

Voando

A American Airlines tem voos para Charleston, via Miami. A volta pode ser feita de Savannah para Dallas, e de lá para o Brasil. Conexões rápidas, lounges e sono na primeira classe e na econômica premium. Ida e volta na nova Premium Economy, a partir de USD 2.096 dólares por pessoa (GRU-DFW). Vantagens e conforto extras: prioridade de embarque, assento de couro, mais espaço, monitores maiores, fones de ouvido redutores de ruído e um serviço de refeições e bebidas aprimorado. Testada e aprovada. (aa.com.br)


Onde ficar

The Westin Hilton Head Island Resort & Spa


Passeios

Outside Hilton Head

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação