Turismo

Trilhos do turismo, percorra Minas Gerais e Espírito Santo de trem

Opção turística é a única do tipo que realiza viagens de longa distância

Luíza Figueiredo*
postado em 11/01/2019 17:00

Opção turística é a única do tipo que realiza viagens de longa distância

Quem visita Minas Gerais e o Espírito Santo, pode contar com uma atração de turismo que ganha o coração das pessoas desde a época de nossos antepassados, o trem. A Vale, oferece o serviço da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), que percorre mais de 664 quilômetros, todos os dias. São 13 horas de viagem que se distribui entre belas paisagens históricas, comodidade e segurança. É o único trem que realiza viagens de longa distância no país.

Os vagões se dividem em lanchonete, restaurante, espaço exclusivo para cadeirantes e todos contam com ar-condicionado e serviço de bordo. Atualmente, a opção atende à 42 municípios e oferece aos passageiros 30 pontos de embarque e desembarque. As principais estações ficam em Belo Horizonte, Governador Valadares e Ipatinga em Minas e Cariacica, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.

Para quem quer embarcar nesta inesquecível aventura, é possível comprar as passagens no site ou conferir mais sobre as rotas. (www.vale.com/tremdepassageirosefvm).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação