Publicidade

Correio Braziliense MERGULHE

Hotéis com parque aquático unem diversão e descanso; conheça alguns

Por que um hotel precisa ser só um lugar para relaxar? Confira lugares no Brasil e no mundo onde os parques aquáticos dentro de complexos de hospedagens são a atração principal


postado em 30/01/2019 17:00 / atualizado em 31/01/2019 16:12

(foto: Clio Lucone/Arraial D'Ajuda Resort Eco/Divulgação)
(foto: Clio Lucone/Arraial D'Ajuda Resort Eco/Divulgação)

 

Um hotel, algumas vezes, é somente um lugar para descansar o corpo depois de andar e andar por uma cidade. Em outras situações, ele é um local ideal para se desligar das preocupações e relaxar. Mas, há ocasiões em que um hotel pode ser o próprio destino das férias, quando há uma estrutura completa para a diversão da família, principalmente dos que gostam de adrenalina.

Já pensou em tirar alguns dias de descanso e não precisar procurar locais para o lazer? Estamos falando de verdadeiros complexos da alegria, com parques aquáticos para todos os gostos. A verdade é que alguns hotéis espalhados pelo Brasil têm essa opção, além daqueles óbvios, como Beach Park, em Fortaleza; e o diRoma Acqua Park, em Caldas Novas. Existem, no país, outros que chamam a atenção daqueles que procuram praticidade e um bom lugar para curtir a viagem com a família e amigos.

Confira alguns desses lugares no Brasil, em que é possível descansar bastante, mas também levar a diversão a um nível máximo de brincadeiras aquáticas. Que tal se esquecer um pouco do escritório e do dia a dia louco de trânsito para deslizar em toboáguas ou deixar se levar por uma corredeira em cima de uma boia? Nem precisa ser criança para gostar da ideia.


Arraial D´Ajuda Resort Eco (Arraial D´Ajuda, Bahia)

(foto: Clio Lucone/Arraial D'Ajuda Resort Eco/Divulgação)
(foto: Clio Lucone/Arraial D'Ajuda Resort Eco/Divulgação)
 

 

Conciliando conforto, tranquilidade e rodeado por belas paisagens, o Arraial D'Ajuda Eco Resort é um autêntico resort de praia e considerado a melhor opção de hospedagem da Costa do Descobrimento. É caracterizado pelo encontro de águas cristalinas, recifes de corais, céu azul intenso, lindas praias e muito sol, em total integração com a natureza. O hotel está situado numa área de 30 mil metros quadrados em endereço privilegiado: a Ponta do Apaga Fogo, localizada no Oceano Atlântico esquina com o Rio Buranhém. Seus ambientes decorados em estilo tropical proporcionam ao hóspede muito lazer, paz e conforto.


Na vila do Arraial d’Ajuda, o turista tem a opção da Rua do Mucugê, muito charmosa e aconchegante, com inúmeros restaurantes, bares e lojas. A decoração é integrada à natureza e divide espaço com a arquitetura rústica do local. A história está presente em cada canto da região. A cidade de Porto Seguro guarda um rico acervo barroco colonial datado dos séculos 16 e 17, com registros históricos da colonização do Brasil pelos portugueses. Além de todas essas opções, o polo aquático do Arraial D'Ajuda Eco Resort  reúne 12 opções de diversão aos hóspedes do hotel. Confira.


Quereimbaba
Conjunto de dois toboáguas em estilo camicaze de alta velocidade com queda de 17m de altura e 88m de pista.

Tonga
Dois toboáguas fechados com 17m de altura com percurso sinuoso; um com 88m de pista e outro com 140m de pista.

Tambau
Toboágua gigante com 17m de altura e 166m de pista equipada com boias para até três pessoas, monitoradas por salva-vidas.

Rio Rupi
Piscina com correnteza em formato de rio com 246m de extensão.

Tupan
Piscina computadorizada que gera ondas de até 1 metro de altura, com 75m de comprimento e 25m de largura com 2,40m de profundidade.

Lagoa do Oriba
Piscina de jogos e outras atividades, com espaço para prática de vôlei, polo aquático, tirolesas e hidromassagem.

Uga Uga
Com oito pistas de 7,5m de altura e 26m de comprimento. Faz com que o usuário caia em uma piscina.

Kids e Minirriver
Dois toboáguas infantis com boias, onde as crianças deslizam até uma deliciosa piscina, acompanhadas por guarda vidas.

Tirolesa
Cabo de aço de 144m estendido do topo do toboágua Quereimbaba, a 20m de altura com chegada na piscina de jogos.

Arvorismo
Cinco obstáculos em cordas sobre as árvores — tibetana, ponte suspensa, falsa baiana, crusoé e uma tirolesa com 5m de extensão e 20m de altura com descida na piscina de jogos.

Escalada
Plataforma com 8m de altura com acompanhamento de monitor.

Rapel
Com 20m de altura, acompanhado por monitores.


 Grande Hotel São Pedro (São Paulo)

(foto: Hotel São Pedro Hotel- Escola Senac/Divulgação )
(foto: Hotel São Pedro Hotel- Escola Senac/Divulgação )
 

 

Cercado por jardins e bosques projetados na década de 1940, o Grande Hotel São Pedro, também conhecido como hotel- escola Senac, fica situado em Águas de São Pedro, em uma instância hidromineral com 330 mil metros quadrados de muita área verde. As elegantes instalações, requintada gastronomia e sofisticação representam um verdadeiro nirvana em estilo art déco da arquitetura. Em junho de 2016, o Grande Hotel São Pedro inaugurou seu parque aquático, espaço que completa o projeto de expansão do complexo de lazer com mais de 7 mil metros quadrados de opções de entretenimento.


Exclusivo para hóspedes, o espaço foi desenhado para todas as idades e conta com toboáguas e brinquedos que estimulam a diversão infantil, com equipamentos importados do Canadá. O piso da área alagada foi produzido na Holanda e em Portugal, com tecnologia de ponta utilizada nos parques aquáticos da Disney. Trata-se de um material antiderrapante, térmico e macio que oferece segurança e conforto durante as brincadeiras. Totalmente acessível para pessoas com deficiência, o espaço é adaptado com plataforma e rampas de acesso. 


Hotel Estância Barra Bonita (Barra Bonita, São Paulo)

(foto: Hotel Estância Barra Bonita/Divulgação )
(foto: Hotel Estância Barra Bonita/Divulgação )

 

O projeto inicial tinha o propósito de criar um local para uma família se divertir como em nenhum outro lugar. A proposta segue até os dias atuais. Aproveitar o tempo, liberdade e, principalmente o espaço, sem preocupações e sem muitas locomoções é o que o turista espera. Adultos e crianças podem desfrutar de várias opções no primeiro parque aquático em hotel construído no Brasil. 


As atividades de lazer prediletas da família viraram divertidos núcleos temáticos. No Hotel Estância Barra Bonita, a alegria dos mergulhos e brincadeiras se espalha por 12 piscinas e tobogãs aquáticos do complexo Oceano Atlantis. Mas é possível descansar nos charmosos cantos da pousada, ter contato com as tradições no espaço  Terra da Gente, participar de festas no núcleo de eventos e no Planeta Bola. Para relaxar, esquecer o mundo, mergulhar e emergir com as energias renovadas.

Parque Aquático Cascanéia (Gaspar, Santa Catarina)

 

O Parque Aquático Cascanéia está localizado na cidade de Gaspar, em meio às belezas do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Envolto pela Mata Atlântica, proporciona um visual deslumbrante aos hóspedes. São mais de 100 mil metros quadrados de área, com mais de 20 atrações para todas as idades. Entre os destaques do parque aquático, um super half pipe de 14m de altura, toboáguas radicais de até 250m de extensão — por onde são possíveis descer em grupos de até 25 pessoas — e o balanço mais alto do Brasil, com 40m de altura. Além disso, as áreas temáticas, direcionadas especialmente para o público infantil e familiar. Em todas elas, os pais encontrarão piscinas com profundidade máxima de 40cm, suaves toboáguas, áreas com sombra e outros brinquedos para crianças.

O parque conta com uma estrutura completa de bares e restaurantes e também um hotel que fica na área mais privilegiada do lugar. Além dos hóspedes poderem usufruir de todas as atrações, desfrutam da atenção dos recreadores, que realizam atividades para adultos e crianças. O funcionamento é de outubro a março, mas o melhor mês para visitar é fevereiro, quando o visitante terá acesso a tarifas de baixa temporada e poderá curtir com mais tranquilidade todas as atrações.

* Estagiária sob a supervisão de Leonardo Meireles

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade