Publicidade

Correio Braziliense MERGULHE

Parques aquáticos em hotéis internacionais também é opção de diversão

Os parques aquáticos fazem a cabeça do turista em todos os cantos do mundo. Há variedades para os mais ricos e radicais e também os acessíveis aos bolsos menos abastados


postado em 31/01/2019 10:00 / atualizado em 30/01/2019 16:37

 

Atlantis The Palm (Dubai, Emirados Árabes Unidos)

(foto: Benny S./Flickr)
(foto: Benny S./Flickr)

 

O majestoso hotel com parque aquático inaugurado em Dubai, em 2008, abriga um mundo destinado à diversão de melhor qualidade, ainda que do outro lado do mundo. O Atlantis The Palm está em uma área de 46 hectares, sendo 17 deles destinados ao parque aquático. 

O Aquaventure, nome dado ao local, representa toda a magia do espaço, cheio de aventura e adrenalina para visitantes. Ao chegar, o hóspede recebe uma espécie de cortesia que dá direito a frequentar o parque, cujo valor é incluso no preço da hospedagem. 

Há toboáguas incríveis, como o Aquaconda, em forma de serpente marinha, que  leva a pessoa por meio de um túnel escuro e torto. Ou a Vingança de Poseidon, que é um convite à adrenalina: um cápsula, com o aventureiro dentro, é arremessada de cabeça para baixo em uma velocidade de 60km/h. Outro destaque é o The Leap Of Faith, um megatobogã de 9 andares, no qual a pessoa é lançada em uma queda vertical que dura poucos segundos, em um grande aquário com tubarões e arraias. Há opções mais leves como o Zoomerango, para aqueles que gostam de desafiar a gravidade, além da Torre de Poseidon.

Hard Rock Hotel (Riviera Maya, México) 

(foto: RCD Hotels/Divulgação)
(foto: RCD Hotels/Divulgação)

 

E tem novidade em terras mexicanas. A clássica franquia do Hard Rock Hotel Riviera Maya inaugurou o Rockaway Bay, parque aquático, com quatro piscinas, dezenas de tobogãs e uma infraestrutura invejável. O parque funciona das 10h às 18h e conta com um snack bar na área das piscinas. A nova atração se junta a outras que fazem parte do complexo Woodward Camp da América Latina, com 1,8 mil metros2. São inúmeras atrações radicais, como o WreckTangle Ninja: um espaço com obstáculos projetado para inflamar a consciência espacial, o atletismo, a agilidade e a diversão.

Inaugurado em 28 de dezembro do ano passado, o Rockaway Bay conta com 23 tobogãs. Oito são infantis, nove se direcionam a crianças e adolescentes, e seis, mais radicais, para adultos. A altura mínima para usar os tobogãs é de 1,10m. Crianças menores de 8 anos devem ser supervisionadas por um adulto. Os hóspedes do Hard Rock Hotel Riviera Maya podem aproveitar o novo espaço aquático, além de ter acesso a todas as comodidades do resort, como gastronomia, mixologia e comodidades exclusivas.

Localizado em praias caribenhas, o Hard Rock Hotel Riviera Maya, com 1.264 quartos, une o luxo e o conforto para promover a melhor experiência all-inclusive aos seus visitantes. Além de Templo de Yoga, possui ginásio Body Rock, exclusivo para adultos, e que oferece o mais moderno em equipamento de pesos e condicionamento físico; duas piscinas incluindo para crianças; área de praia para nadar, praticar snorkel, remo e caiaque; lojas de luxo & Rock Shop; quadras de tênis e muro de escalada.      Wi-fi é gratuito e todas os apartamentos contam com terraço privativo.

Jungle Aqua Park Hotel (Hurghada, Egito)

(foto: SunWeb/Reprodução)
(foto: SunWeb/Reprodução)

 


O Jungle Aqua Park é um incrível resort com infinitas opções para aqueles que querem curtir boas férias, situado em Hurghada, na costa do Mar Vermelho do Egito. O Aqua Park Hotel é popular pelos seus 35 escorregadores aquáticos, 33 piscinas exteriores e uma fantástica variedade de atividades para pessoas de todas as idades.

Os hóspedes são acomodados em espaçosos quartos de estilo bangalô, que estão situados em torno dos maravilhosos jardins e piscinas do hotel. A praia está disponível na propriedade Dana Beach. Para as crianças entre 4 e 12 anos, há um miniclube no local e, à noite, o hotel organiza uma mini-discoteca. Com um firme foco familiar, o hotel também oferece um parque infantil, piscinas para crianças e um restaurante especial para os pequenos.

 

Great Wolf Lodge (Niagara Falls, Canadá)

(foto: Great Wolf Lodge/ Divulgação)
(foto: Great Wolf Lodge/ Divulgação)


O Canadá é conhecido pelas baixas temperaturas na maior parte do ano. Isso, porém, não é motivo para deixar de lado a diversão em um parque aquático por lá. Ainda mais em uma cidade tão simpática e alegre como Niagara Falls. Claro que a família toda vai querer dar uma passeio pelas Cataratas do Niágara, conhecer o museu Acredite se quiser ou vários outros espalhados pelo local. De vez em quando, porém, quando o inverno aperta, o único jeito é ficar no hotel, mas não precisa deixar a diversão de lado no Great Wolf Lodge.

São 406 quartos e um complexo totalmente voltado para famílias, com direito a personagens próprios e parque aquático coberto com área de 9.569m², além de sala de jogos,  minigolfe e várias atividades, principalmente, para crianças. São 13 toboáguas, como Canada Vortex, Wolf Tail, Wooly Mammoth e Niagara Rapids Run, sete piscinas, uma lagoa artificial e o famoso Fort Mackenzie, uma construção em formato de casa na árvore cujos ambientes espirram água nas pessoas. Para os adultos, um spa, uma academia, café, restaurantes e wi-fi grátis.

* Estagiária sob a supervisão de Leonardo Meireles

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade