Publicidade

Correio Braziliense XÔ, CALOR!

Conheça os melhores lugares para se ter experiência de dormir no gelo

Em meio à forte onda de calor no Brasil, conheça cinco hotéis de gelo e iglus para uma experiência única


postado em 08/02/2019 10:00 / atualizado em 06/02/2019 14:52

Enquanto o verão brasileiro literalmente aquece os planos de viagem neste início de ano, no Hemisfério Norte, os dias ficam mais curtos e as temperaturas continuam caindo. Pensando nisso, a Booking.com analisou seus mais de 29 milhões de anúncios em mais de 145.000 destinos pelo mundo para inspirar os viajantes a descobrirem a magia de passar uma noite em um iglu ou hotel de gelo.


Snow Hotel - Kemi, Finlândia

(foto: Michael Tieso/Divulgação)
(foto: Michael Tieso/Divulgação)

O Snow Hotel está localizado na região da Lapônia, na Finlândia, oferecendo quartos bacanas feitos totalmente de gelo e neve. Você deve estar se perguntando como o visitante ficará quentinho em um quarto onde a temperatura média é de -5°C. Simples, as camas são cobertas com pele de cordeiro e sacos de dormir revestidos com lã bem confortável.

O hotel também oferece experiências únicas de inverno, como o Castelo de Neve, uma Capela de Neve para celebrar casamentos, além de diversas esculturas com efeitos de luz, a Gemstone Gallery, e uma programação semanal com atividades diferentes e experiências complementares à escolha do hóspede.


Hotel de Glace – Saint-Gabriel De-Valcartier, Canadá

Com três bares de gelo temáticos, um escorregador de gelo interno e uma capela de gelo que acomoda 70 pessoas, o Hotel de Glace, em Saint-Gabriel-De-Valcartier, Quebec, é uma atração por si só, sendo o único hotel desse tipo na América do Norte. Os funcionários, supercordiais, recebem os hóspedes com um coquetel dentro de um copo feito de gelo antes de levá-los até o quarto, com temperatura que varia entre -3°C e -5°C. Caso queira escapar um pouco do frio, este hotel de gelo também oferece um parque aquático interno e aquecido, assim como uma área de relaxamento nórdica, com spas e sauna ao ar livre.

Blacksheep village Igloo La Plagne - La Plagne, França 

(foto: booking.com/Divulgação)
(foto: booking.com/Divulgação)

Com vista para o icônico Mont Blanc, o Blacksheep Village Igloo La Plagne é uma excelente escolha para viajantes que gostariam de combinar uma hospedagem em um iglu com uma viagem sensacional para esquiar. Localizado em La Plagne, próximo dos teleféricos de Belle Plagne e Bergerie, você poderá se divertir de várias formas, além de praticar atividades fantásticas ao ar livre, como o bobsled e o luge, antes de saborear um delicioso fondue. Se você não curte dormir em uma caverna de neve,  tem a opção de ficar em um iglu aquecido (Hot Igloo) e aproveitar o calor aconchegante de um fogão a lenha.


Sorrisniva Igloo Hotel - Alta, Noruega

Localizado ao longo do Rio Alta, a 20 quilômetros do Centro da cidade de Alta, o Sorrisniva Igloo Hotel conta com uma impressionante estrutura de 2.000 metros quadrados, totalmente feita de neve e gelo, que é montada todo inverno. Com uma temperatura constante entre -4°C e -7 °C, recomenda-se que os hóspedes levem suas próprias roupas térmicas para que fiquem aquecidos, apesar de todos os quartos contarem com sacos de dormir ultra-quentes e colchonetes feitos de pele de rena. Para os amantes das artes, não perca as esculturas de gelo espalhadas pela acomodação, e para aqueles que buscam um pouco de aventura ao ar livre, os simpáticos funcionários do hotel terão prazer em ajudar a reservar um safári com snowmobile para explorar as maravilhas do inverno ao redor.

Icehotel - Jukkasjärvi, Suécia
(foto: Tourisme Quebec/Divulgação)
(foto: Tourisme Quebec/Divulgação)

Em meio a vários lagos e colinas do Norte da Suécia, a mais de 160 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico, o Icehotel é inteiramente reconstruído a cada inverno a partir de gelo e neve retirados do Rio Torne. Com temperatura que varia entre -5°C e -8°C, cada quarto temático tem móveis de gelo entalhados à mão por artistas de todo o mundo. Depois de um sono revigorante em sacos térmicos de dormir sobre camas cobertas com pele de rena, o hóspede pode começar seu dia com um café da manhã rico e farto antes de curtir a sauna, a banheira aquecida a lenha ou o banho de gelo. A área ao redor de Jukkasjärvi é conhecida por suas atividades de inverno ao ar livre, como trenós puxados por cães, passeios de trenós puxados por renas e snowmobile.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade