Turismo

Primeira mulher a comandar um navio marítimo assumirá em fevereiro de 2020

Serena Melani será parte de um marco na história da indústria ao assumir o posto

Luíza Figueiredo*
postado em 07/03/2019 14:10

A capitã Serena Melani, será a primeira mulher a comandar um navio de cruzeiro em sua viagem inaugural

Serena Melani, 45 anos, será a primeira mulher a comandar um navio de cruzeiro em viagem inaugural, o Seven Seas Splendor, da Regent Seven Seas Cruises. A futura comandante começou sua trajetória aos 16, como cadete enquanto estava no colegial, atuando em navios cargueiros, em Livorno, na Itália. Em 1993, ela se formou no Nautical College, e era umas das poucas mulheres a exercer funções com alta responsabilidade em petroleiros e navios de carga.

A capitã, enfatiza o orgulho da conquista. "Há um número crescente de mulheres capitãs muito talentosas surgindo em nossa indústria, e estamos orgulhosas por sermos pioneiras para outras mulheres que aspiram à liderança da ponte de comando. Explorar o mundo e comandar equipes de navios tem sido minha paixão, e eu gosto de compartilhar esse sentimento com todos que navegam conosco". complementa.

O presidente e diretor executivo da empresa, Jason Montague, destaca. ;Ela é uma referência internacional, admirada por nossos hóspedes e equipe. Temos o orgulho de nomear a capitã Melani como a primeira capitã do setor a lançar um novo navio de cruzeiro e esperamos ansiosos pelo seu futuro sucesso liderando o Seven Seas Splendor durante os próximos anos;.

Luxo al mare

[FOTO1346978]

Regent Seven Seas Cruises, é uma linha de cruzeiros marítimos de luxo, em que oferta atendimento à bordo para poucos passageiros. Em 2020, a companhia lançará um novo navio, o Seven Seas Splendor, comandado por Serena Melani.

Sua primeira viagem partirá da Itália em 6 de fevereiro de 2020, com destino a Barcelona e Miami. Com capacidade para 750 passageiros, é uma embarcação com as mais altas proporções de espaço. O passeio tem valor mínimo de R$24.299,00 com praticamente tudo incluso.

Serviço:
Reservas podem ser feitas na página https://pt.rssc.com/, nas agências de viagem ou pelo telefone (11)3253-7203.

*Estagiária sob supervisão de Taís Braga

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação