Publicidade

Correio Braziliense RANKING

Conheça as praias de sonho de 2019

De areias esbranquiçadas ou escuras com lavas vulcânicas, águas geladas, mornas, misteriosas ou em tons infinitos de azul. Uma seleção das melhores praias do mundo selecionadas por especialistas no setor de turismo. Para sonhar e mergulhar


postado em 08/03/2019 10:00 / atualizado em 06/03/2019 15:15

Quando o desejo encontra dias de descanso para se realizar, que tal pegar uma praia? Não é fácil escolher o local preferido, o mais acessível ou o dos sonhos. As possibilidades são as mais diversas. Imagine estar em uma praia de águas transparentes, areia esbranquiçada, em que o vento beija seus cabelos e o sol quente passa por sua pele. E, que tal fazer isso nas praias eleitas as melhores do mundo neste ano? A agência de viagens Flight Network, divulgou um ranking com as 50 melhores praias para se visitar no mundo, classificadas por profissionais do setor de turismo. Há lugares na África, Europa, América do Norte, do Sul e Central, no Caribe e Ásia.


Sabe aquele cenário onde só se vê em filme e parece que foi criado no computador? Desvendaremos alguns deles para que você se apaixone. O difícil será escolher onde passar a próxima temporada de dias ensolarados, com sombra e água fresca.

Pink Sands Beach - Bahamas

(foto: Flickr/Reprodução)
(foto: Flickr/Reprodução)

Localizada em Harbour Island, a leste do Oceano Atlântico, o local parece um sonho, por ter a areia rosa. É considerada uma das melhores praias das Bahamas, o que a destacou no Travel Channel, em 2005. A tonalidade de sua areia, se dá pelo fato de ter insetos microscópicos, chamados  Foraminíferos, que apresentam uma casca rosa ou vermelha brilhante. No pôr-do-sol o ambiente é arrebatador. As opções de voos podem ser a partir do Caribe ou de Nassau e de lá pegar um táxi até Harbour Island.

Navagio Beach - Grécia

(foto: Wikimedia Commons/Reprodução)
(foto: Wikimedia Commons/Reprodução)

Aqui, a cor azul-turquesa é o carro-chefe e o passado histórico é presente. Em 1980, um navio de carga encalhou nas águas ao redor da ilha de Zakynthos, foi abandonado e se tornou atração na praia. As falésias douradas, com a areia branca forma um verdadeiro paraíso. Quem vai, pode chegar lá pelo Aeroporto Internacional de Zakynthos, na Grécia. A chegada na ilha só acontece por barco, com saída do porto de Zakynthos ou Volimes.

Baía dos Porcos - Fernando de Noronha

(foto: Wikimedia Commons/Reprodução)
(foto: Wikimedia Commons/Reprodução)

Território das famosas rochas, “Dois Irmãos”. O lugar é feito para se conectar com a natureza sem se preocupar com mais ninguém que estiver por ali. A companhia? além da paisagem surreal, as tartarugas marinhas podem te dar boas vindas. Vale lembrar que a Ilha cobra uma taxa de preservação ambiental diária para cada pessoa que decide visitá-la, de acordo com a permanência, o que a torna limitada. O valor é a partir de R$73,52. Para chegar no paraíso, é preciso aterrissar nos aeroportos de Recife (PE) ou Natal (RN) e, de lá, seguir de carro.

Praia Oculta - México

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 15/12/13)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 15/12/13)

Imagine desfrutar de uma praia escondida por uma caverna, onde o sol entra só pela metade. É o que acontece em uma das praias das Ilhas Marietas, próximo a cidade de Puerto Vallarta, no México. A história que se conta sobre esta formação, é que no século passado a área servia para condução de bombas e explosões, por isso, o formato das rochas. Para chegar na Ilha é possível desembarcar no Aeroporto de Puerto Vallarta e de lá pegar um barco. Vale ressaltar que a Ilha é só para passeio, não é possível dormir e somente algumas agências têm autorização de turismo. Ná página on-line dá para saber as principais informações antes de embarcar na aventura. (www.islasmarietas.com.mx/).

Pig Beach - Bahamas

(foto: Flickr/Reprodução)
(foto: Flickr/Reprodução)

Assim como o nome diz, os nativos do lugar e quem recebe os turistas são os porcos. Além de caminharem pelas areias, podem fazer companhia nadando pelo mar de águas azuis cristalinas. Dizem que foram deixados por marinheiros que voltariam para cozinhá-los, ou que são sobreviventes de um naufrágio, ou ainda assim, que fazem parte de um negócio para atrair turistas. O fato é que muitas pessoas vão até o local para ver os animais. A Ilha fica em Exuma, nas Bahamas. Para chegar até lá é preciso desembarcar em Nassau e pegar um barco ou avião até Exumas e seguir de barco até a Praia do Porco.

Lagoa Azul - Fiji

(foto: Flickr/Reprodução)
(foto: Flickr/Reprodução)

São 50 tons de azul. O paraíso é uma praia que fica às margens da Ilha Nacula, umas das Ilhas de Fiji, país insular da Oceania. O local é responsável por ter uma das águas mais cristalinas do planeta, além da areia branca e fina. Os voos internacionais param no Aeroporto Internacional de Nadi, na ilha de Viti Levu. Depois, a unica opção para chegar na Lagoa Azul é de barco ou hidroavião.

Reynisfjara Black Sand Beach - Islândia

(foto: Wikimedia Commons/Reprodução)
(foto: Wikimedia Commons/Reprodução)

Localizada na costa sul da Islândia, próximo a vila de Vík í Mýrdal. Reynisfjara é uma praia de areia escura, feita de lavas vulcânicas, com ondas violentas. Recomenda-se que os visitantes nunca virem as costas para o mar. Para chegar, o desembarque é feito no Aeroporto Internacional de Reiquejavique, capital da Islândia, a 180 quilômetros da praia, que só pode ser acessada de carro.

* Estagiária sob supervisão de Taís Braga

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade