postado em 26/06/2019 04:19
Com um território de aproximadamente 750 quilômetros quadrados, o pequeno país insular do Golfo Pérsico é um arquipélago formado por 35 ilhas e ilhotas passíveis de ser habitadas. Tem um dos melhores índices de desenvolvimento humano da região e cultura predominantemente árabe.
A economia é voltada para o refinamento e a produção de petróleo, o que contribui em 30% do PIB, assim, a população é presenteada com modernos meios de comunicação, transportes e prédios. Para se chegar ao local, é necessário fazer parada em Dubai e depois seguir até o roteiro final.
De passagem para o Reino de Bahrein a trabalho, o brasileiro precisa seguir alguns passos para que se cumpra a atividade legalmente, segundo o site do Ministério de Negócios Estrangeiros do Reino de Bahrein. Consulte: www.mofa.gov.bh/Default.aspxtabid?=8260=ar-BH.
Regularize a papelada
Para obter o visto para trabalho doméstico e empregados similares que trabalham para nacionais do Bahrein, com
validade: de 2 anos, sujeito à renovação, é preciso:
- Formulário de candidatura.
- Cópia do passaporte.
- Licença de trabalho emitida pelo Ministério do Trabalho de Bahrein
- Cópia do documento de identidade do fiador e o benefício (se for concedido pela primeira vez).
- Cópia do documento de identidade do requerente ou representante legal.
- Atestado médico no site http://lmra.bh/portal/ar/gamca/index é possível conferir sobre o próprio estado de saúde.
- As exigências para o visto de estrangeiros de visita para trabalho são as mesmas solicitadas. A diferença é que não há validade informada. No site www.npra.gov.bh/, é possível ter acesso a formulários e outras informações.