Turismo

A natureza de Benxi

postado em 25/09/2019 04:13
Na Caverna da Água, um rio subterrâneo com 5.800 metros tem um trecho navegável e é possível passear em pequenos barcos

Benxi é praticamente uma sobrevivente da extrema poluição que marca o Cinturão da Ferrugem. Há 40 anos, uma nuvem de resíduos decorrentes da queima de carvão, material mais usado na China para a produção de energia, impedia que a cidade fosse localizada por satélites. Um programa de despoluição que envolveu até plantação de árvores devolveu o céu azul à cidade. O ar ainda é pesado, porém mais respirável. O curioso é que a natureza é a maior atração da região.


Nos arredores, está a Caverna da Água, uma grota cinematográfica com um rio subterrâneo de 5.800 metros, dos quais 2.800 são navegáveis em barquinhos. O passeio custa 132 yuans (R$ 76) e leva o visitante por um trajeto iluminado e marcado por stalactites e esculturas naturais exuberantes. A Caverna é considerada turismo AAAAA, forma de classificação muito própria da China e que corresponde a cinco estrelas. Datada de 500 mil anos, foi descoberta durante a dinastia Qing, mas só foi aberta ao turismo em 1983. A fila para entrar é enorme e dá uma ideia do crescimento econômico vertiginoso da China, onde o turismo interno tem crescido intensamente.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação