Turismo

Os lindos mares da República Dominicana

As belezas naturais são os maiores atrativos, com atividades radicais para os corajosos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/11/2019 10:00


Bayahíbe destino romântico

[FOTO1]
Bayahíbe, a leste de La Romana, é o lugar dos sonhos para aproveitar e celebrar o amor. A vila de pescadores conserva seu autêntico sabor dominicano, com ruas cheias de história e arquitetura, restaurantes e bares locais, barracas de artesanato nas ruas e pescadores que trazem a pesca do dia. Depois de um dia na praia, chega o momento esperado: contemplar um dos pores do sol mais bonitos do país. De lá, também saem excursões para a Isla Saona, um verdadeiro paraíso tropical, onde extensas praias de areia branca cercadas por altos coqueiros se banham em águas azul-turquesa. Velejar pela deslumbrante paisagem de Saona é uma ideia romântica que se provará inesquecível.



Punta Cana ideal para a família

Por do sol em mar com veleiro à frente
O destino não deixa os visitantes apaixonados apenas por suas praias e hotéis all-inclusive, mas também pelas inúmeras experiências que oferece. De mergulhar em águas transparentes cheias de vida submarina ou jogar nos melhores campos de golfe do Caribe, com vistas incríveis, a cruzar pontes suspensas e fazer rapel nos inúmeros parques temáticos ou aproveitar a excelente gastronomia. Um passeio familiar imperdível é explorar a Reserva Ecológica Ojos Indígenas: 600 hectares de floresta preservada com 12 lagoas de água cristalina, em que é permitido nadar em três delas.



Jarabacoa aventura e ecoturismo


[FOTO3]


Jarabacoa significa ;lugar das águas; em Taíno e faz parte da Cordilheira Central. Seus rios, montanhas e densos bosques de pinheiro compõem um ambiente encantador para viver as melhores aventuras fazendo rapel, caminhada, ciclismo, parapente e rafting. Escalar o Pico Duarte (3.087 metros de altura) é um dos passeios mais populares, e a região também é conhecida por suas cachoeiras maravilhosas. Praticar rafting no Salto Baiguate, escalar até o Salto de Jimenoa ou nadar em La Cortina e em La Confluencia, dois parques cheios de piscinas naturais, são planos ideais para os aventureiros. Jarabacoa oferece várias opções de acomodações para ecoturismo, de fazendas às margens de rios e chalés ecológicos a espaços de glamping (junção das palavras glamour e camping).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação