Turismo

Fantasia sem limite

O tempo passa, mas o espírito de aventura e diversão é alimentado de diversas formas. Vovôs e vovós são um grande público em parques da Disney e de Orlando, onde a alegria é para todos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/11/2019 10:00

[FOTO1]

Parques de diversão, mundos de contos de fadas, brinquedos que desafiam a gravidade, aventuras na água, filas longas e muita caminhada. Quem pensa que os parques em Orlando e na Disney oferecem programas apenas para os mais jovens e crianças, se enganou. Há muitas opções para quem chegou à terceira idade. Basta organizar a viagem e escolher atividades de acordo com a condição física e de saúde.

Milhares de idosos visitam os parques anualmente. Geralmente, eles estão acompanhados pelas famílias ou organizam grupos com pessoas que têm interesses semelhantes, arriscam algumas aventuras e buscam experiências gastronômicas. Desde o visitante de primeira viagem ao mais experiente, os parques Walt Disney World, Seaworld, Universal Orlando Resort e Legoland que agradam aos turistas da melhor idade.

Nada como voltar a ser criança, mas é preciso tomar alguns cuidados para deixar a viagem mais confortável. A vantagem dos parques é a estrutura, embora não haja, como no Brasil, filas preferenciais, é possível adquirir um Fast Pass e avançar sem ter que enfrentar a cara feia de quem está esperando há mais tempo. mas há sempre um tratamento especial por parte dos funcionários, que procuram deixar o idoso o mais confortável possível. Se for preciso, para não cansar na caminhada entre uma diversão e outra, alugue uma cadeira de rodas ou um carrinho elétrico. Vale lembrar que a acessibilidade é uma das prioridades do local.O aluguel pode ser feito antes da viagem ou no Guest services dos parques: https://disneyworld.disney.go.com/guest-services/wheelchair-rentals/.

Uma boa escolha, para minimizar o esforço do idoso, é se hospedar nos hotéis do complexo Walt Disney World Resort, que oferecem facilidades ao hóspede no acesso aos parques. Para facilitar o passeio, procure visitar um parque por dia, use roupas e calçados confortáveis, de acordo com a temperatura e fique atento aos locais importantes como banheiros, lanchonetes, postos de atendimento. os parques mais apreciados pelos turistas da melhor idade são geralmente, os mais tradicionais, mas alguns dos mais recentes oferecem uma boa diversão.


Magic Kingdom

Castelo da Disney iluminado com luzes coloridas
De longe é possível avistar o majestoso castelo da Cinderela. O parque é dividido em setores temáticos e há várias atrações para o público acima de 60 anos como o Jungle Cruise (passeio de barco por um rio que corta uma selva repleta de animais), o Pirates of the Caribbean (cruzeiro com o capitão Jack Sparrow), o It;s a Small World (onde bonecos animados mostram a cultura de vários países) e a Haunted Mansion (mansão mal-assombrada, intacta desde a fundação, em 1971).


Animal Kingdom

[FOTO3]
Para quem gosta de natureza, é o melhor passeio. Lá estão 1,7 mil animais de 250 espécies. São várias atrações para qualquer idade.Vários bichos chegam pertinho do carro aberto, que lembram aqueles dos safáris africanos.


Hollywood Studios

Quatro pessoas andando em tapete vermelho com castelo da Disney ao fundo

No parque, o visitante revê cenas, recriadas dos filmes da série Indiana Jones, e pode participar do show. O espetáculo da Bela e a Fera também encanta todos os públicos. O The Great Movie Ride é sucesso entre vovôs e vovós. Há ainda o Fantasmic, um espetáculo liderado pelo Mickey Feiticeiro e que conta com efeitos especiais de luzes, fogos de artifício e projeções na água.

Universal Orlando Resort


[FOTO5]

Universal Studios


Os apaixonados por cinema vão adorar. O destaque vai para os brinquedos baseados nos filmes Twister e Exterminador do Futuro. É a chance de vivenciar as produções que marcaram época. Há também o Diagon Alley, nova área do The Wizarding World of Harry Potter. Lá é possível explorar algumas lojas de brincadeiras de mágica no Weasley;s Wizard Wheezes e se deliciar com um tentador sorvete de Butterbeer na Florean Fortescue;s Ice Cream Parlour. Depois, a dica é embarcar no Hogwarts Express até a Hogsmeade (localizada no Islands of Adventure). No fim do dia, o Universal;s Cinematic Spectacular, que celebra os filmes mais emblemáticos da Universal Pictures, exibe os momentos mais emocionantes em telões de última geração dentro da lagoa do parque Universal Studios com shows de fontes coloridas e efeitos pirotécnicos acompanhados por uma trilha sonora empolgante.


Universal;s Islands of Adventure

Fachada do Parque Animal Kingdom, na Disney
Conhecido pelas experiências radicais, oferece um passeio pelo universo dos super-heróis, do bruxo Harry Potter, e da série Jurassic Park, de Steven Spilberg. As áreas foram construídas com riqueza de detalhes. Uma boa opção para os idosos são as atrações da área Seuss Landing e The Lost Continent e a Poseidon;s Fury, onde o visitante participa de uma aventura cheia de pirotecnia e efeitos especiais. Para estimular a adrenalina, a dica é experimentar o Flight of the Hippogriff, montanha-russa mais tranquila.


Seaworld

[FOTO7]
Ter um contato direto com orcas, golfinhos, leões-marinhos, focas e a incrível variedade de animais que vivem no parque é uma diversão única. Os shows encantam o público de todas as idades. A estrutura dos estádios e as orientações dos funcionários permitem que os visitantes fiquem bem acomodados e tranquilos durante toda a apresentação, e não tenham problemas em se locomover na entrada e saída do local. Outra atração que atrai o público da terceira idade é a Antartica: Empire of the Penguin, que narra os mistérios e as maravilhas da vida no gelo por meio do olhar de um pinguim. Ao final, os visitantes podem ficar bem próximos de 250 pinguins de verdade.


Legoland

Telas iluminadas à noite em Hollywood Studios, na Disney
Na terra do LEGO, as esculturas feitas com milhares de pecinhas do brinquedo são incríveis. Na Miniland USA, o público passeia por recriações de prédios famosos de cidades como Las Vegas, Washington DC e Nova York.

Outra atração imperdível é o Pirate;s Cove Live Water Ski Show. O espetáculo apresenta uma batalha entre piratas e LEGOs. Não deixe de fazer o Factory Tour, um divertido passeio pela linha de montagem do brinquedo. O parque é o único em Orlando e arredores em que idosos pagam mais barato, o mesmo valor que as crianças.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação