Turismo

Munique

postado em 04/12/2019 04:18
[FOTO1]

A capital bávara é famosa pela centenária Oktoberfest, que dura duas semanas e, acredite, não agrada apenas aos cervejeiros de plantão. Ladeando os pavilhões das cervejarias (com capacidade para mais de 1 mil pessoas), há barracas de comidas típicas e um colorido parque de diversões com inúmeros brinquedos para todas as idades. Fora do roteiro tradicional de Munique, há atrações bem pitorescas, como o surfe nas ;ondas; do Rio Eisbach, no Jardim Inglês ; um dos maiores parques urbanos do mundo, com mais de 400 hectares.


Colônia

Cortada pelo Rio Reno, a cidade tem como principal cartão-postal sua catedral, declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Entre as preciosidades da igreja, em estilo gótico, datada de 1880, está uma arca contendo os restos mortais dos reis magos, o que fez de Colônia um dos destinos de peregrinação mais importantes da época medieval. Outra curiosidade: a catedral resistiu bravamente a nada menos que 14 bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial.


Hamburgo

Famosa pelos canais, a cidade que tem o maior número de milionários entre a população da Alemanha pode não estar na lista de muita gente, mas deveria. Com construções imponentes, encanta aos olhos. No excêntrico Bairro de Saint Pauli, a Beatles Platz eterniza os Beatles com uma escultura em metal dos garotos de Liverpool. A obra está ali porque foi em um clube situado naquela localidade que a banda inglesa fez uma de suas primeiras apresentações.


Frankfurt

Quem vai a Frankfurt acreditando encontrar apenas um dos centros financeiros mais importantes do mundo ; é a casa, por exemplo, do Banco Central Europeu ; vai se surpreender. Além de modernos arranha-céus, a cidade abriga muitas construções históricas e uma das mais belas praças da Alemanha, a R;merberg, com seus prédios coloridos, com a típica arquitetura alemã.


Heidelberg

Conhecida por seu castelo (de onde se tem uma vista privilegiada da cidade) e pela universidade, a mais antiga da Europa e uma das mais prestigiadas do mundo, a pequena Heidelberg é considerada uma das mais românticas cidades alemãs. Situada no vale do Rio Neckar, não por acaso recebe 3 milhões de turistas por ano e merece muito mais do que um bate e volta de trem.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação