Turismo

Destinos alternativos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/12/2019 04:42
[FOTO1]

Mudar a rota do primeiro destino para o segundo que vem à mente é uma alternativa que está agradando. Metade dos brasileiros entrevistados (51%) disseram querer contribuir para reduzir o turismo excessivo. Desses, 53% estariam dispostos a mudar o destino escolhido por uma alternativa similar e não tão conhecida, caso a mudança resulte em um menor impacto ambiental.

A preocupação com o meio ambiente é uma crescente entre os turistas, 74% gostariam de ter acesso a um serviço que disponibilizasse informações e dados de destinos onde o aumento da atividade turística poderia contribuir positivamente com a comunidade local.


Companhia especial

Destinos e acomodações que estejam preparados para receber um pet estão na lista de preferências de 51% dos brasileiros. Mais da metade dos entrevistados planejam levar o seu bichinho de estimação na próxima viagem em 2020. Desses, 59% afirmaram estarem dispostos a pagar valores mais altos para se hospedar em acomodações pet friendly.

O mercado turístico está atento às demandas e a Booking.com garante que a oferta de ambientes preparados com serviços inclusivos para pets tem aumentado no site, com todas as comodidades pensadas para o bichinho e seu dono, pois quase dois terços dos brasileiros (65%) dizem que seu pet é tão importante quanto um filho. Número que está 10 pontos à frente da média mundial (55%).


Pé da estrada sem pressa

Em 2020, a moda será ir com calma. Mais da metade (56%) disse que optará por meios de transporte mais lentos, tudo para reduzir os danos ambientais. Outros 72% afirmaram preferir um caminho mais longo para ter tempo de curtir a experiência de locomoção. Portanto, transportes como bondinhos, barcos e bicicletas estarão no radar dos viajantes e dos prestadores de serviço.

Em especial os trens têm se tornado objeto de desejo na hora de escolher um modo de cair na estrada; o trajeto percorrido pela máquina já é um dos grandes atrativos da viagem. A massiva maioria dos turistas brasileiros (75%) afirmou ter interesse em fazer essa viagem de ;volta ao tempo;, passando algumas horas nos vagões.


Tecnologia aliada às viagens

Contar com a ajuda da tecnologia na hora de escolher um destino é um facilitador do qual os viajantes não abrem mão. A pesquisa mostrou que 7 a cada 10 brasileiros entrevistados (73%) esperam que recursos tecnológicos sugestionem novos destinos surpreendentes.

Outros 59% disseram que usarão aplicativos que tornem sua experiência de viagem mais prática e prazerosa. Para o planejamento da viagem, 55% dos entrevistados brazucas pretendem usar aplicativos previamente para encontrar as várias opções de lazer em um único lugar.


Boa mesa, para que te quero?

Escolher o destino pensando na gastronomia local é uma tendência forte para 2020. Quase quatro em cada cinco brasileiros entrevistados (78%) disseram que vão direcionar seus planos para destinos com oportunidades gastronômicas únicas. Lugares que ofertem rica variedade de alimentação baseada na produção local. Fortalecer a cultura é um forte nos dias atuais.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação