Publicidade

Correio Braziliense

Novo voo entre Brasília e Assunção, no Paraguai, impulsiona o turismo

Na última semana, a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, foi recebida em Assunção pela ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara


postado em 25/12/2019 14:30 / atualizado em 25/12/2019 14:50

Os novos voos da Latam Linhas Aéras Brasil serão realizados diariamente, com duração de duas horas e meia(foto: Victória Olímpio/Esp.CB/D.A Press)
Os novos voos da Latam Linhas Aéras Brasil serão realizados diariamente, com duração de duas horas e meia (foto: Victória Olímpio/Esp.CB/D.A Press)
A inauguração do voo direto entre Brasília e Assunção, capital do Paraguai, está impulsionando o número de turistas entre os dois países. De acordo com uma pesquisa realizada pela Embratur, o Paraguai é o quarto país que mais envia turistas para o Brasil, porém, a capital brasileira não está entre os destinos mais escolhidos. 

Para a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o objetivo da conexão entre os países é apresentar Brasília como uma experiência de turismo. "Nós estamos posicionando a nossa cidade como um destino turístico muito atraente. Com o voo diário de duas horas e meia apenas, nós vamos poder cada vez mais atraí-los para a capital e proporcionar aos brasilienses uma oportunidade de conhecer Assunção."

Na última semana, a secretária foi recebida em Assunção pela ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara, que organizou uma recepção com danças e comidas típicas do país, para mostrar um pouco sobre a cultura e os costumes locais, além da apresentação dos principais pontos turísticos da cidade.
A secretaria do Turismo do DF, Vanessa Mendonça, e a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara(foto: Victória Olímpio/Esp.CB/D.A Press)
A secretaria do Turismo do DF, Vanessa Mendonça, e a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara (foto: Victória Olímpio/Esp.CB/D.A Press)

A ministra ressaltou a importância da conexão entre as capitais e ressaltou o valor da conectividade para o turismo. "É nosso desejo continuar fortalecendo os laços de amizade entre nossos destinos para que possamos fortalecer o relacionamento comercial e o fluxo de turistas constante."


Sobre a cidade

Recepção no aeroporto de Assunção(foto: Victória Olímpio/Esp.CB/D.A Press)
Recepção no aeroporto de Assunção (foto: Victória Olímpio/Esp.CB/D.A Press)

Assunção é muito conhecida pelo Palacio de los López, a sede do governo onde se situam os gabinetes do presidente. Com população de 525.294 habitantes, a cidade tem o espanhol e o guarani como idiomas oficiais e possui a maior atividade cultural do país.

Andando pela cidade, percebe-se uma mistura da arquitetura colonial com prédios modernos. Igrejas, parques, museus, bares, shoppings e restaurantes: tudo isso pode ser encontrado na capital paraguaia, variando entre diversos estilos e opções para todos os públicos e faixa etária.

Sobre o voo

Secretaria do Turismo do DF, Vanessa Mendonça (foto: Victória Olímpio/Esp.CB/D.A Press)
Secretaria do Turismo do DF, Vanessa Mendonça (foto: Victória Olímpio/Esp.CB/D.A Press)


Os novos voos da Latam Linhas Aéras Brasil serão realizados diariamente, com duração de duas horas e meia, em parceria com a empresa paraguaia Paranair, em aeronaves que acomodam até 50 passageiros.

Além da nova rota, o Aeroporto JK tem voos diretos para oito cidades em sete países do exterior: Miami e Orlando, nos Estados Unidos; Cancún, no México; Cidade do Panamá, no Panamá; Buenos Aires, na Argentina; Santiago, no Chile; Lisboa, em Portugal; e Lima, no Peru.

Novos projetos

A secretaria do Turismo do DF, Vanessa Mendonça; a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara, e o presidente da Dinac, Edgar Melgarejo Ginard(foto: Victória Olímpio/Esp.CB/D.A Press)
A secretaria do Turismo do DF, Vanessa Mendonça; a ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Afara, e o presidente da Dinac, Edgar Melgarejo Ginard (foto: Victória Olímpio/Esp.CB/D.A Press)

O presidente da Dirección Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), Edgar Melgarejo Ginard, confirmou que está em andamento o projeto para expansão do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção. "Todos esses trabalhos serão realizados com recursos próprios e serão executados por empresas paraguaias. O gasto será em torno de US$ 200 milhões e a previsão é de que a inauguração ocorra em 2023", aponta o presidente.

*Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca. A repórter viajou a convite da Setur-DF.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade