Publicidade

Correio Braziliense

Brasil perde prêmio de melhor rota de férias; confira os melhores destinos

Conheça os destinos mais votados e bem avaliados no "Oscar do turismo". Se correr, ainda é possível desfrutá-los neste início de ano. Portugal segue na frente como o país preferido por três anos consecutivos


postado em 01/01/2020 04:18 / atualizado em 10/01/2020 12:32

Porto é uma das cidades mais procuradas pelos turistas em Portugal (foto: Reprodução da Internet)
Porto é uma das cidades mais procuradas pelos turistas em Portugal (foto: Reprodução da Internet)


Ainda é possível arrumar as malas e zarpar em uma aventura. No último mês, o “Oscar” do turismo, o World Travel Awards, que premia os destaques do setor anualmente, escolheu Portugal como o melhor destino do mundo pela terceira vez consecutiva. O Brasil foi indicado, mas perdeu a disputa.

O irmão lusitano está mesmo no pódio. O país está no radar de muitos brasileiros que desejam adentrar a Europa, sem o empecilho de um idioma diferente. Além desse fator facilitador, a nação portuguesa carrega muito de nossa história. E os acordos bilaterais de ingresso e residência no país somam nas premissas que colocam Portugal como uma das melhores escolhas para os brasileiros.

Agrada a gregos e brasileiros

Carolina gostou muito de Lisboa:
Carolina gostou muito de Lisboa: "vontade de ir de mudança" (foto: Arquivo pessoal)

Aventurando-se pela primeira vez em terras europeias, Carolina Alves, 31 anos, comemorou o aniversário no outro lado do Atlântico. “Sempre que pensava em ir à Europa, desejava conhecer Portugal. É um lugar incrível, com belíssimas paisagens, ruas limpas, comidas muito saborosas e temperatura agradável. Outro ponto positivo é a segurança que o país oferece”, elogia.

Para quem visita, “a vontade de ir de mudança”, como diz a enfermeira, é grande. “Fiquei empolgada até com a ideia de mudar pra lá, pois vi muitos prestadores de serviço brasileiros, garçons e motoristas de aplicativo. A questão do idioma também é um diferencial, apesar de que lá, uma grande quantidade de pessoas fala inglês e outras tantas dominam três, quatros línguas”, conta Carolina.


(foto: Arquivo pessoal)
(foto: Arquivo pessoal)


Não sendo suficientes tantas vantagens, Portugal tem um dos custos de vida mais baratos de toda Europa. Carolina diz ter notado valores reduzidos mesmo para turistas. “Os serviços têm qualidade e preço justo mesmo comparando ao Brasil. Eu também conheço várias pessoas que optaram por estudar lá, tanto pelas boas instituições de ensino, como também pelo baixo custo de vida. O país oferece muitas oportunidades para os brasileiros que buscam uma guinada na vida, tanto que vi muitos trabalhadores conterrâneos. Mesmo que não seja para mudar, pretendo voltar ao país e conhecer mais cidades”.

...E tem mais óscares

 

Invicto há três anos, Portugal tem motivos de sobra para ocupar a cadeira de mais desejado dos destinos. Além de prestigiar os prestadores de serviço líderes, o World Travel Awards também premiou muitos outros destinos em categorias específicas. E o lusitano apareceu mais duas vezes na lista: a capital, Lisboa, levou o prêmio de Melhor Destino de City Break e a Ilha da Madeira, Melhor Destino Insular do mundo.

A América Latina deu o ar da graça na lista de vencedores: dois países fronteiriços receberam a honraria em 2019, Chile e Peru. O primeiro foi escolhido Melhor Destino de Aventura e o segundo, Melhor Destino Gastronômico.

Há tempo


De olho nessas tendências, as agências de viagem têm preparado roteiros que contemplam grande parte dos vencedores. E para quem deixou tudo para a última hora, ainda há chance de curtir as férias em algum destes destinos premiados. Confira pacotes iniciados em janeiro e se estendem por todo o próximo ano, preparados pela Abreutur Viagens e Turismo.

Peru - Melhor Destino Gastronômico

(foto: Cris BOURONCLE/AFP)
(foto: Cris BOURONCLE/AFP)

Com embarques indo de janeiro a dezembro de 2020, o roteiro de quatro noites leva o visitante à capital Lima. Os passeios incluem visitas guiadas em língua portuguesa a museus, mercados, aulas de culinária e degustação de pratos. Os valores por pessoa parte de USD 673.

Ilha da Madeira - Melhor Destino Insular do Mundo

(foto: justinosmadeira.com/reprodução)
(foto: justinosmadeira.com/reprodução)

As saídas vão de janeiro a dezembro do próximo ano. São quatro noites na península que incluem visitas ao Jardim Botânico, ao Mercado dos Lavradores e um passeio de teleférico. Os valores partem de USD 534 por pessoa.

Chile - Melhor Destino de Aventura

(foto: Abreutur/Divulgação)
(foto: Abreutur/Divulgação)

Os embarques vão até fevereiro de 2020 e a rota é extensa. São nove noites, sendo: quatro em Santiago e cinco em Puerto Valas. Priorizando o título aventureiro, os passeios incluem visitas ao Vulcão Osorno e aos lagos Los Santos, Llanquihue até Petrohué em um catamarã. Os valores iniciam USD 1,4 mil.

Dubai - Melhor Destino para Negócios

(foto: MARWAN NAAMANI)
(foto: MARWAN NAAMANI)

Os embarques vão até maio de 2020. As nove noites são divididas em duas em Muscat; uma noite em Nizwa; uma em Wahiba Sands; mais uma noite em Ras al Hadd e quatro noites em Dubai. O pacote oferece jantares no deserto, safári, além da chance de conhecer riquezas que o Oriente Médio guarda. Os valores partem de USD 2,8 mil por pessoa.

Quênia - Melhor Destino de Safári do Mundo

(foto: Abreutur/Divulgação)
(foto: Abreutur/Divulgação)

Os embarques ocorrem entre abril e maio. São 11 noites, sendo duas em Nairóbi e nove noites de hospedagem em alojamentos com pensão completa em um safari. Os passeios para contemplar a natureza selvagem vão do Quênia à Tanzânia, passando pela Cratera de Ngorongoro. Os preços iniciam em U$ 5,2 mil.

Serviço

A Agência Abreu oferece mais pacotes para quem está planejando saídas mais distantes. Há opções para Portugal entre os meses de julho e agosto, para as Ilhas Maurício — Melhor Destino Romântico, entre junho e outubro e a São Petersburgo — Melhor Destino Cultural, entre os meses de junho e setembro de 2020. Para informações sobre os pacotes, acesse: www.abreutur.com.br.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade